Feline Impactado Doenças Colon

constipação é terrivelmente desconfortável - até mesmo para os gatos . Se não tratada, a constipação felina pode progredir para a condição mais grave da doença cólon afetado , ou megacólon . Esta doença é não somente dolorosa para o felino , mas pode também revelar-se fatal . Como tal, os proprietários do gato deve prestar especial atenção aos sinais de constipação. A detecção precoce de dificuldades pode ajudar a prevenir a prisão de ventre do felino de se transformar em uma doença crônica. Especialista introspecção

Quando a matéria fecal se acumula no intestino grosso eo felino não pode passá-lo , os dois pontos do felino torna-se impactado . O gato pode não ser capaz de passar a matéria fecal , pois a sua cólon tem aumentado ao ponto de ser maior do que o recto . Quando isso acontece, as fezes se acumulam no cólon , porque não pode ser passada através do reto, explica o site Vetinfo .
Causas

Muitos fatores , seja individualmente ou combinados, causam um cólon afetado. A desidratação é uma causa comum que agrava o problema , chamando a água da matéria fecal impactada , secando -o e tornando-o ainda mais difícil de passar. Material estranho , ossos ou cabelos pode afetar o cólon. Se o gato está estressado, inativo ou a falta de um lugar desejável para defecar , pode recusar-se a ir ao banheiro , causando fezes desnecessário construir. Lesões na região pélvica ou doença não relacionada , como um tumor retal, também pode ser o culpado.

Sintomas

sintomas de um cólon afetado incluem freqüentes tentativas de defecar sem resultados , evacuações dolorosas e tensas , fezes com sangue , matéria fecal , que é pequeno, seco e duro , perda de apetite, vômitos, dor abdominal e colapso , relata o site Vetinfo .
Tratamento

a chave no tratamento de um cólon afetado é remover a matéria fecal do intestino grosso do gato. Se os dois pontos não é muito afetado , o veterinário pode ser capaz de purificá-la com um enema , no entanto , se isso não funcionar , a cirurgia pode ser necessária. O veterinário também irá dar a fluidoterapia gato IV para hidratar seu corpo. Se o felino já é suscetível a constipação, uma dieta rica em fibras e /ou o laxante prescrito , Lactulose , pode estar em ordem .

Efeitos

É importante para monitorar o aumento de fibras na dieta do gato para garantir que ele não começar a sofrer o problema oposto de diarréia. A diarreia pode desidratar o animal e , como discutido acima , exacerbar a tendência do cólon para tornar impactada. Se o veterinário prescreve Lactulose para o gato , os efeitos secundários mais comuns incluem dores de inchaço, gases e do estômago , o que deve diminuir assim que o gato se acostuma com a medicação.

Considerações

doença cólon Impactado é crônica eo gato não vai se recuperar a partir dele. Portanto , é fundamental para os proprietários para trabalhar com o veterinário do gato para determinar o regime de tratamento adequado de dieta, exercício e medicação , e cumpri-lo . Ativando o gato para mover a matéria fecal através do cólon e para fora do corpo de uma forma normal, é vital para fazer certo o cólon não se torna impactado novamente.