Older Problemas de saúde do gato

Um gato pode viver até 16 anos ou mais. Geralmente, quando um gato é 7, ele é considerado um idoso . E , quando um gato chegou a 12 , que é considerado geriátrica . Um gato de 12 anos de idade, é igual a um ser humano de 70 anos de idade. Isso não significa que um gato mais velho está perto da morte . Os avanços nos cuidados veterinários para gatos na última década deram-lhes uma vida mais saudável e mais longas. No entanto , os gatos mais velhos são propensos a desenvolver problemas de saúde e doenças. Check-ups regulares com o seu veterinário irá garantir que o seu gato tem a atenção de saúde que ele precisa como ele começa a idade. É possível que os gatos podem viver até 20 anos, mas em uma idade tão antecipadamente , a sua qualidade de vida depende de seus proprietários proporcionando-lhes excelente atendimento . Órgãos internos

Como um gato envelhece , é natural que alguns órgãos falhará. Muitas vezes, os gatos mais velhos terão problemas respiratórios e podem desenvolver asma felina. Mudanças na ingestão de água, hábitos de banho e apetite podem estar ligados a problemas de saúde dentro de órgãos internos de um gato. Perder e ganhar peso pode ser um sinal precoce de insuficiência renal e outras doenças. Por causa de problemas renais , gatos mais velhos pode de repente começar a defecar ou urinar fora de suas caixas de areia . Isso acontece em gatos mais velhos , devido a alterações hormonais e excesso de ingestão de água. Se o seu gato parou de usar a caixa de areia depois de anos de não ter qualquer acidente , você deve contactar o seu veterinário sobre o tratamento de incontinência.
Nutrição

metabolismo de um gato começa a abrandar à medida que envelhecem. Isto vai resultar em uma maior proporção de músculo em gordura corporal . Felizmente, alimentos secos e molhados para atender as necessidades nutricionais dos gatos mais velhos. Uma boa dieta irá fornecer o seu gato com a melhor nutrição para afastar doenças e infecções à medida que envelhecem . Além disso, se a dieta de um gato tem consistido de alimentos mais molhado do que seco, ele pode precisar de ter dentes limpezas. Isso pode ser feito pelo seu veterinário . Problemas de saúde bucal , como gengivite e tártaro pode levar a doenças das gengivas , perda de dentes , infecções e até mesmo a morte em gatos mais velhos .
Visão

Como os gatos envelhecem poderia haver uma mudança em sua visão. Para alguns, isso pode significar uma pequena mudança que não pode ser percebido por seus proprietários. Para outros, isso poderia ser servir a visão borrada ou perda total da visão. Seu veterinário pode realizar um exame oftalmológico para detectar quaisquer sinais de glaucoma ou catarata e prescrever medicamentos.
Artrite

nível de atividade de um gato vai começar a diminuir à medida que envelhece . Em alguns casos, um gato mais velho vai começar a ter dor em seus membros . Gatos mais velhos podem não estar mais interessado em perseguir os seus brinquedos favoritos . Dor nos membros podem ser um sinal de osteossarcoma ou artrite. Coxeando ou protuberâncias nas pernas pode ser indicativo de uma mudança física ou problema . Veterinários podem prescrever medicamentos para o tratamento de problemas que afetam os membros e da dor associada à artrite .
Aparência

A condição de casaco de peles ou de um gato é sinal de envelhecimento . Como os gatos idade, a pele torna-se muito menos suave e sem brilho. A perda de cabelo irá ocorrer mais do que o habitual como um gato se torna mais velha . Isto pode ser acompanhado pela mudança de um gato em comportamentos de higiene , o que poderia ser um sinal de que há problemas de saúde significativos e dor. Se você observar seu gato focando sua preparação em uma área específica de seu corpo, pode ser que ele está tentando curar a origem da dor e deve ser visto por seu veterinário o mais rápido possível .