As diferenças entre Insuficiência Renal e desidratação em Gatos

A água é essencial para a vida de quase todos os seres vivos , gatos incluídos. Ela ajuda a manter o corpo hidratado , substitui os líquidos perdidos e equilibra os níveis de minerais no organismo. Os rins usar água para ajudar a lavar os resíduos e as toxinas filtradas da corrente sanguínea através da produção de urina. Se o seu gato está a ter dificuldade em urinar, o problema poderia ser externo, como não beber o suficiente, ou interno na forma de insuficiência renal. Porque
insuficiência renal

é também conhecida como insuficiência renal crônica e pode se desenvolver devido ao bloqueio no trato urinário , trauma abdominal ou envenenamento. Ele também pode ser devido a uma condição médica como a leucemia felina ou hipertireoidismo.

A desidratação pode ocorrer quando um gato se torna superaquecido ou experiências intensos episódios de vômito ou diarréia. Condições médicas, como diabetes mal gerida e câncer pode deixar um gato vulneráveis ​​a tornar-se desidratado , como doença renal pode e hipertireoidismo.
Água Intake

Um gato enfrentando falência renal não pode reter a água corretamente e visita a caixa de areia com mais frequência do que o normal . Este urinar adicional traduz em um aumento no consumo de água para substituir o líquido perdido .

Um gato desidratado não podem visitar a tigela de água tão frequentemente quanto for necessário para manter os níveis de fluidos equilibrados dentro do corpo.


Prevenção

maioria dos casos de insuficiência renal não pode ser evitada , tal como as causadas por condições médicas . Mantendo o seu gato longe de venenos como anticongelante pode ajudar a prevenir doença grave.

A desidratação pode ser evitada através de seu gato de água doce em todos os momentos . Várias taças pode ser necessário incentivar o seu gato a beber ao longo do dia .