Transtorno Vestibular em gatos

Um gato que se torna subitamente tonto e descoordenada é provável que sofrem de um distúrbio chamado de distúrbio vestibular felino ou distúrbio vestibular idiopática , o que afeta o ouvido interno. Distúrbios vestibulares , na maioria das vezes caracterizada por uma estranha inclinação de cabeça ou problemas de equilíbrio , são bastante comuns e facilmente corrigido em gatos não nascem com esse distúrbio .
Tipos

Um gato pode ter dois tipos de disfunção vestibular - uma causada por um problema no ouvido interno e uma causada por um problema congênito. Disfunção vestibular idiopática ocorre quando o labirinto, um órgão sensorial complexa no ouvido interno , torna-se inflamada . Embora a doença vestibular idiopática é altamente tratável e geralmente desaparece por si só, pode ser grave o suficiente para exigir um animal de estimação ser hospitalizado até que ele se recupere. A segunda doença , defeito congênito vestibular , é encontrada principalmente em raças orientais e não podem ser tratados ou curados .

Sintomas

Os sintomas de disfunção vestibular vêm em muito rapidamente e pode ser assustador para o dono do animal . Um gato com a doença , de repente, começam a cair, aparecem descoordenada , incline a cabeça para um lado, andar em círculos , aparecer bêbado, e tem olhos que mudam de um lado para outro . Embora muitos donos de animais quando testemunhando esses sintomas temem seu gato sofreu um acidente vascular cerebral , os especialistas da Place Pet dizer golpes em gatos são extremamente raros. Gatos afetados tendem a ser mais velhos e da desordem na maioria das vezes ocorre no final do verão , início do outono.
Diagnóstico

Enquanto distúrbios vestibulares são a causa mais freqüente de tais sintomas , outras condições mais graves também deve ser descartada. Outras doenças e condições que causam sintomas semelhantes incluem infecções da orelha interna , traumatismo craniano, deficiência de tiamina , e câncer de orelha média . Se nenhuma causa específica dos sintomas podem ser encontrados , os veterinários irá considerar o problema de doença vestibular idiopática. Para descartar outras causas , um veterinário pode realizar vários testes , incluindo exame de sangue, exame de urina e um exame neurológico e canal auditivo.
Tratamento

maioria dos casos de doença vestibular desaparecer por conta própria , sem tratamento específico , geralmente em dias ou , no máximo, três semanas. Se os sintomas não desaparecerem , um veterinário provavelmente vai pedir mais testes para determinar a causa subjacente dos sintomas. Alguns gatos tornaram-se tão tonto , eles poderiam prejudicar-se se não for em casa e muitas vezes são hospitalizadas por sua própria segurança e , por vezes, requer sedação . Os gatos também podem desenvolver a doença de movimento e vômito, e muitas vezes prescrevem medicamentos veterinários enjoo como meclizina ou difenidramina .
Início cuidado

Uma vez que seu gato está em casa, tentar manter seu animal de estimação em um ambiente seguro e longe de escadas. Não deixe o seu gato ao ar livre até que esteja totalmente recuperado. Se o seu gato não apresentam quaisquer sintomas desta doença , tenha em mente que é mais assustador para o seu animal de estimação do que para você. Mantenha a calma e seu animal de estimação será mais capaz de lidar. Porque nenhuma causa para esta doença foi encontrado , não há nenhuma maneira de preveni-la. Muitos especialistas acreditam que a causa pode ser ambiental , pois tende a ocorrer mais ou menos ao mesmo tempo, a cada ano. Alguns gatos que desenvolver uma inclinação de cabeça permanente, mas lidar com isso muito bem. Se os sintomas do gato piorar , trazê-lo de volta ao veterinário imediatamente .