Thyroid tratamento em gatos

O hormônio tiroxina (T- 4) regula a velocidade de processos corporais do seu gato. A glândula tireóide , localizada ao longo da traquéia , libera esse hormônio . Quando os lançamentos da tireóide demais T-4 , a taxa metabólica do animal pode voar fora das cartas , resultando em hipertireoidismo. Esta é de longe a doença mais freqüentemente diagnosticado hormonal em felinos . Felizmente , a condição é facilmente diagnosticada e tratada. Significado

Hipertireoidismo é visto em grande parte em gatos mais velhos . É praticamente inexistente em caninos . De acordo com 2ndchance.info ' s Ron Hines , DVM, a idade média de início em gatos é de 13 . A grande maioria dos gatos que apresentam a doença têm mais de 10 anos de idade . A desordem não tende a atingir uma determinada raça ou favorecer um sexo sobre o outro. No entanto, ele parece estar em ascensão no último par de décadas , provavelmente por causa de dietas felinos e fatores ambientais , diz PetEducation.com , mas ninguém sabe ao certo.

Recursos

hipertireoidismo é mais comumente causada por células multiplicam um pouco fora de controle na glândula tireóide . Isto é considerado como um crescimento canceroso das células . Eventualmente, estas células formam pequenos nódulos , ou adenomas , na própria glândula tireóide . Glândula tireóide do gato tem dois lobos, ou lados , ao contrário do único órgão humano lóbulos . Muitos adenomas pode anexar a um único lobo . Ambos os lobos são afetados em cerca de 70 por cento dos casos , no entanto. Câncer apresenta como causa de hipertireoidismo em apenas 1 a 2 por cento dos casos , os relatórios PetEducation.com .

Sinais e Tratamento

Um gato hipertireoidismo vontade apresentam perda de peso e, ao mesmo tempo comendo mais. Outros sinais incluem aumento da atividade e ofegante . Junto com os sintomas de um gato, os níveis hormonais elevados e uma tireóide aumentada dizer o veterinário que o hipertireoidismo é o provável culpado .

A abordagem atual para tratamento oferece três opções , dependendo do gato individual. Há um regime de drogas que normalmente emprega methimazole , a medicação antitireoidiana . Veterinários por vezes irá remover a glândula. O tratamento com iodo radioativo é outra opção.
Methimazole

administrado em forma de pílula em uma base diária para a vida do gato , a droga methimazole antitireoidiana (de marca Tapazole ) , é na verdade uma preparação humana . Ele age inibindo a produção da tiróide de T-4 . Não Methimazole não cura hipertireoidismo, é difícil administrar a alguns gatos , e pode causar vômitos e letargia. No entanto , a droga não prejudique as glândulas paratireóides , que controlam o uso do corpo de cálcio e fósforo , de uma maneira que outros tratamentos podem , e é relativamente barato
Cirurgia e iodo radioativo
.

a tireoidectomia é um procedimento cirúrgico que remove completamente tireóide do gato, proporcionando, assim, uma cura. É comumente realizados em animais bem o suficiente para submeter-se a anestesia e cirurgia. Um grande risco durante a cirurgia é a remoção acidental das glândulas paratireóides . Outras complicações potenciais incluem paralisia laríngea devido a danos nos nervos e hipotireoidismo ( insuficiente T-4 a produção de hormônios ) .

Terapia com iodo radioativo é um método simples , seguro e comprovado para a eliminação de hipertireoidismo. No entanto, ele custa cerca de US $ 1.000. O iodo radioativo é administrado através de injeção , que rapidamente se torna concentrada na própria glândula tireóide. As células fora de controle são então destruídos. As glândulas paratireóides não são afetados. O gato permanece com o veterinário até que as emissões radioativas perigosas desaparecem , muitas vezes por dois dias a uma semana.