Quais são as causas de diarréia Cat &atrofia muscular

? Diarréia em gatos é motivo de preocupação. A atrofia muscular exige uma visita ao veterinário . Quando as duas condições ocorrem ao mesmo tempo , eles são indicações de condições específicas , que podem ser o resultado de doença ou reacção à medicação . Qualquer gato com diarréia e perda de massa muscular ou atrofia deve ser levado ao veterinário imediatamente, para o diagnóstico e tratamento adequado. Hipertireoidismo gatos

idosos muitas vezes sofrem de hipertiroidismo. Os primeiros sintomas incluem perda de peso , embora o gato continua a comer normalmente . Outros sintomas incluem diarréia, atrofia muscular e vômito. Os gatos também desenvolver batimentos cardíacos rápidos e pressão arterial elevada. O hipertireoidismo ocorre quando a glândula tireóide produz hormônio em excesso . Causada na maioria dos casos por aumentos benignos de células na glândula , uma pequena porcentagem de resultados hipertireoidismo felino de câncer na glândula tireóide . O tratamento mais comum envolve methimazole , uma droga anti- tireóide. Dependendo da gravidade da doença, alguns gatos podem ter sua tireóide removida cirurgicamente , e receber tratamentos iodo radioativo.
Hepatozoonose

Esta doença rara em gatos só é encontrado em climas quentes, onde o anfitrião do unicelular protozoário parasita Hepatozoon americanum prospera . A transmissão é via picada de carrapato , ou o gato engolir um carrapato durante a preparação. Muitas vezes não há sinais clínicos , mas em casos graves sintomas incluem perda de apetite, perda de massa muscular e atrofia , perda de peso , diarréia, febre e anemia. Geralmente , o fígado torna alargada . O diagnóstico definitivo é por biópsia muscular. A terapia de suporte em gatos aflitos é recomendado. Se viver em uma área onde ocorre esta doença , não deixe de tratar os gatos com medicação de controle de carrapato para a prevenção.
Prednisona

A prednisona esteróide , um forte anti - inflamatória , é utilizado , tanto na medicina humana e animal para o tratamento de várias condições . Embora os efeitos colaterais em gatos são incomuns , o uso a longo prazo da droga pode resultar na perturbação gastrointestinal, incluindo diarreia e perda de massa muscular em felinos . Outros efeitos colaterais incluem ganho de peso, personalidade e mudanças comportamentais , sede excessiva e urinar e fome constante . Prednisona é frequentemente prescrita para gatos que sofram de doenças de pele, problemas endócrinos , distúrbios respiratórios inflamatórias , doença inflamatória do intestino , e as doenças imuno- relacionadas . Animais em situações de emergência pode ser dada prednisona por choque. Contacte o veterinário imediatamente se um gato em prednisona começa exibindo efeitos colaterais.