Câncer abdominal em um gato

câncer abdominal em gatos é uma doença grave que é muito difícil de tratar com sucesso. Este tipo de câncer é um assassino silencioso que se desdobra em muitas maneiras. Os proprietários do gato deve conhecer os sintomas para ser capaz de detectar esse tipo de câncer o mais cedo possível e tratar seu gato. Resposta rápida pode prolongar a vida do gato.
Tipos

Existem três tipos de câncer abdominal em gatos . No primeiro tipo , as células normais desenvolvem em agregados ou tumores no sistema digestivo do gato . Adenocarcinoma é o segundo tipo , que começa no tecido glandular e move-se para o estômago, causando tumores cancerígenos a se formar. O terceiro , linfoma, acontece após o segundo tipo atribui para os gânglios linfáticos .

Sintomas

gatos com câncer de estômago pode parar de comer , evite o contacto com os seus proprietários e se tornar letárgico. Gatos que são perdem o interesse letárgico em seu ambiente e apresentam sinais de frowziness . Gatos doentes pode esconder em lugares onde eles não vão encontrar outros animais ou pessoas.

Gatos muitas vezes começam a vomitar sangue , desenvolver anemia , desidratação , urinar sangue e excretar fezes pretas de hemorragia interna . Você pode ser capaz de se sentir massas ou tumores no corpo do gato.
Diagnóstico

Veterinários vão fazer vários testes de seu felino para o câncer de estômago. Estes incluem exames de sangue, raios-X e ultra-som para diagnosticar o câncer. Além disso, o veterinário pode coletar células para biópsia e usar um endoscópio para ver sistema abdominal do gato.
Tratamento

O tratamento mais comum é a cirurgia. A quimioterapia não é eficaz em gatos, ea radiação pode destruir outros órgãos. Além disso , os veterinários irá colocar o seu gato doente em uma dieta especial.

Dor varia de gato para gato . É muito importante que você faça o seu gato mais confortável possível durante a sua doença , e discutir a forma de fazê-lo com o seu veterinário .
Prognóstico

prognóstico para câncer de estômago felino é sempre nunca é bom , porque a doença muitas vezes não é diagnosticada até que seja tarde demais . O Centro de Câncer Pet diz que o câncer abdominal é responsável por menos de 1 por cento dos cancros do gato. O centro estima a idade dos gatos afectados para ser de 8 anos. Gatos machos parecem ser mais afetadas do que as fêmeas .