Geriatric comportamento do gato

Enquanto alguns gatos envelhecem bem , mantendo-se física e mentalmente saudável e ativa , outros tornam-se confusos , desorientados e geralmente fraco , de acordo com Petplace.com . A demência é uma causa de muitos problemas de comportamento do gato geriátricos , embora muitos outros, são associadas com diversas condições médicas . Os tratamentos variam, mas em geral as taxas de sucesso são muito bons. Envelhecimento normal

gatos têm o declínio cognitivo normal relacionado à idade . A desaceleração mental progressiva resulta de uma diminuição do número de células nervosas a funcionar centrais e encolhimento físico real do cérebro. Como seres humanos , os gatos abrandar mentalmente , pensando menos , lembrando-se menos e, geralmente, tornando-se menos alerta mental e vivo. Fatores físicos, como rigidez articular tendem a fazer os gatos mais velhos menos ativas fisicamente , também. Mudanças envelhecimento normal no comportamento gato incluem tornar-se menos ativo, jogando menos , dormir mais , reagindo menos a eventos circundantes, aliciamento menos e comer menos entusiasmo.
Anormal Envelhecimento

gatos envelhecimento anormalmente desenvolver disfunção cognitiva que impacta significativamente as suas vidas diárias. " Apesar de alguns sinais de declínio cognitivo relacionado com a idade são semelhantes aos de ' envelhecimento normal ', é a extensão ea natureza dos déficits que distinguem disfunção cognitiva verdadeiro de abrandar relacionada à idade, simples " de acordo com Petplace.com . A DISH sigla ilustra disfunção cognitiva típico felino : desorientação , interações reduzidas, sono-vigília mudanças de ciclo e perda housetraining . A prevalência de disfunção cognitiva aumenta com a idade . Alguns gatos mais velhos também tornar-se agressivo , medo ou ansiedade devido a condições médicas ou estresse , de acordo com PetEducation.com .

Causas do envelhecimento anormal

De acordo com Petplace.com , envelhecimento anormal provavelmente resulta de alterações Alzheimer , como no cérebro ou doença cerebrovascular . Veterinários dizem que o grau de alteração patológica no cérebro , provavelmente, está intimamente relacionada com a gravidade dos sinais clínicos. Certos comportamentos anormais , no entanto, ter causas médicas nondementia . PetEducation.com diz eliminação inadequada pode resultar de colite , doença inflamatória intestinal , diabetes, hipertireoidismo, doença renal ou hepática , doença do trato urinário inferior felino , artrite, doença do saco anal e perda da visão. Agressão, o medo ea ansiedade pode ser causada pela artrite , visão ou perda de audição , ou doenças com efeitos diretos sobre o sistema nervoso.
Cuidados Especiais

Demência pode ser revertida por um tempo através de tratamento com Anipryl , um inibidor da monoamina oxidase B, que previne a quebra de dopamina, um neurostransmitter deficiente no cérebro do gato. Cerca de 1 /3 dos gatos apresentam reviravoltas drásticas, outro terço mostram melhorias significativas , e 1/3 não respondem ao tratamento. PetEducation.com recomenda o produto spray de Feliway , que contém feromônios, para reduzir a ansiedade em gatos. Especialistas em que o site diz comportamento agressivo pode ser corrigido por uma combinação de anti- condicionado, dessensibilização , terapia médica e Feliway . O tratamento para o medo ea ansiedade podem incluir vários medicamentos anti- ansiedade.
Especialista introspecção

Assim como as pessoas , os gatos estão vivendo mais nos dias de hoje por causa dos avanços na área da saúde e nutrição . "É por causa desta mudança demográfica que o declínio cognitivo relacionado com a idade e disfunção cognitiva foram reconhecidos ", segundo Petplace.com . " Se podemos estender a existência de qualidade para um gato por um ano, através do uso de medicamentos, o que equivale a uma extensão de cinco anos para uma pessoa. "