Como tratar um Sarcoma em um gato

O termo " sarcoma " refere-se a um tipo específico de tumor canceroso. Geralmente , o termo é acompanhado por um prefixo que indica a localização do tumor . Por exemplo , osteossarcoma refere-se a um tumor localizado no osso . Em gatos , o sarcoma mais comum é o sarcoma felino associada à vacina . Este tipo de tumor é causado pela reação do gato para uma vacina. É crucial que você trata um sarcoma em um gato , como muitos deste tipo pode vir a ser fatal para o gato se não tratada. Coisas que você precisa
agulha e seringa
Show Mais instruções
1

Entenda o que faz com que sarcomas relacionados com a vacina . Vacina sarcomas associados são tumores de tecidos moles que se formam na pele , músculo e tecido conjuntivo . Nos últimos anos , as vacinas felinos eram rotineiramente dada entre as omoplatas . Ao longo dos últimos dez anos ou mais , os veterinários têm se tornado cada vez mais conscientes da correlação entre a administração da vacina ea formação desses tumores. Afigura-se que a vacina da leucemia felina é mais frequentemente o culpado quando se trata da formação destes tumores . Feline sarcoma associada à vacina pode ser encontrada em ambos os sexos , em todas as raças , incluindo raças misturadas, e em ambos os jovens e mais velhos gatos.
2

O tratamento começa com a obtenção de um diagnóstico. Na maioria dos casos , o proprietário vai sentir uma zona endurecida no pescoço ou cernelha do gato e vai apresentar o gato a um veterinário . Na maioria dos casos , um processo de aspiração de agulha é realizado no qual uma agulha é inserida no interior do tumor , numa tentativa para colher algumas células para análise . Em outros casos , uma biópsia é realizada , que envolve a remoção de uma porção do tumor cirurgicamente para avaliação. Patologia é realizada para determinar a natureza do tumor . Se a confirmação for feita, o veterinário vai acompanhar com uma série de raios-x para determinar se o câncer se espalhou para outros órgãos e de sangue serão realizados para avaliar a saúde geral do gato em questão.


3

a remoção cirúrgica do tumor é geralmente indicada para os tumores que são de pequeno a médio porte. Amplas margens são observados tomando tecido adicional em torno do tumor para assegurar que todas as células cancerosas são removidos . Nos casos em que a prática veterinária é tecnologicamente avançado , o procedimento cirúrgico pode ser guiado com uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética para garantir que todo o tecido afetado é removido.
4

A radioterapia é geralmente recomendado como um seguem - se , o que envolve a exposição da área em torno do tumor a doses elevadas de irradiação na esperança de destruir qualquer tecido canceroso remanescente . No entanto, em muitos casos, ou o veterinário prática não têm acesso a equipamentos de radiação ou os tratamentos são proibitivamente caro para ser uma opção de tratamento real.
5

Seguir-se com quimioterapia. A quimioterapia é outra protocolo de tratamento altamente recomendado , mas para as mesmas razões que a terapia de radiação , não é utilizada , em muitos casos . Gatos com pequenas e tumores de tamanho médio que estão totalmente excisadas têm um bom prognóstico para a recuperação. Aqueles que são tratados com quimioterapia após a excisão tem uma chance ainda melhor a fazer uma recuperação completa.
6

Ter o tumor extirpado novamente se repete . Tumores maiores, que não podem ser excisadas , devido à quantidade de tecido que está envolvido devem ser tratados com quimioterapia ou terapia de radiação antes de poder ser removido . Por causa da natureza do câncer de invadir outras estruturas que o rodeiam , quanto maior o tumor se torna, menos provável é que as margens limpas será alcançado durante a remoção cirúrgica eo mais provável é que volte a ocorrer após a cirurgia. O prognóstico para a recuperação em gatos com tumores grandes é pobre.