Gatos com herpes felino

herpes felino é também conhecido como vírus da rinotraqueíte felina e vírus do herpes felino de tipo 1 , ou por FHV - 1 . O vírus afecta o sistema respiratório , bem como os olhos e do trato reprodutivo . FHV - 1 é uma de um grupo de infecções virais e bacterianas e pode aparecer por si só ou com outras infecções do trato respiratório superior . É comum que os gatos têm inúmeras infecções simultaneamente. Ocorrência

FHV- 1 não conhece fronteiras físicas e aparece em gatos em todo o mundo . Os gatos de qualquer idade , raça ou sexo estão em risco de contrair o vírus. Alguns fatores de risco fazer alguns gatos mais suscetíveis à infecção , incluindo jovens gatinhos , gatos com sistemas imunitários enfraquecidos ou rainhas grávidas. Gatos com outros problemas respiratórios , tais como infecções , são mais vulneráveis ​​a desenvolver FHV- 1.
Herpes Transmissão

Feline pode ser transmitida de gato para gato via direta e contato indireto . A descarga dos olhos, nariz e boca associado com FHV -1 é maduro com o vírus e pode passar entre os gatos diretamente através de um espirro ou tosse e higiene comum , ou tocando água ou alimentos bacias compartilhadas ou caixas de areia . Alguns gatos tornam-se portadores do vírus e espalhá-lo a outros gatos , sem demonstrar sintomas eles mesmos.

Sintomas

sintomas comuns de herpes felino são semelhantes aos de outras infecções respiratórias e incluem tosse, coriza e espirros . Perda de apetite pode resultar de um nariz entupido e sensação geral de letargia , e pode causar anorexia se não forem tomadas . Olhos lacrimejantes também pode ocorrer como resultado de conjuntivite, ou olho de gato -de-rosa , causada por FHV- 1.
Diagnóstico

Desde outras infecções respiratórias apresentam os mesmos sintomas que felino herpes , um bom diagnóstico envolve testes de laboratório , a observação de sintomas e uma história médica completa . Testes como um ensaio de imunofluorescência do nariz ou olhos secreções e cotonetes na parte de trás da garganta ajuda a identificar se o vírus está presente .
Tratamento

Na maioria dos casos tratamento envolve ajudar o seu gato a controlar os sintomas associados com herpes felino . Oferecer comida e água em todos os momentos para ajudar o seu gato ficar forte e combater a infecção e manter os olhos do animal e nariz limpo. As infecções secundárias ocorrem e exigem a intervenção de medicamentos , como antibióticos e descongestionantes orais ou tópicos , às vezes.