Tipos de Doença Hepática Felina

Os gatos podem ser afetados por vários tipos diferentes de doença hepática. Os veterinários podem tratar a doença hepática , se o diagnóstico é feito precocemente. Embora os sintomas podem ser diferentes , dependendo da doença , alguns que são comuns à maioria dos tipos de doença hepática são: icterícia , perda de apetite , aumento da micção e da sede, diarréia , vômitos e convulsões. Hepática Lipidose

Esta condição também é conhecida como doença do fígado gorduroso . A doença é causada quando um gato se torna anêmico ou pára de comer (muitas vezes devido ao stress de algum tipo ) e seu corpo começa a usar as reservas de gordura como combustível. Por vezes , o fígado não pode processar toda a gordura , o que leva a um aumento das enzimas e acumulação de gordura no fígado . O tratamento para esta doença é uma alta proteína, dieta de alto teor calórico através de tubo de alimentação de seis a oito semanas. A maioria , mas não todos , os casos ocorrem em gatos obesos . Diagnóstico e tratamento rápido são cruciais.
Cholangitis Complexo

Esta doença é realmente uma combinação de doenças hepáticas infecciosas ou inflamatórias relacionadas. Os distúrbios causar inflamação e infecção bacteriana muitas vezes do fígado . O tratamento é de suporte nutricional , fluidos e antibióticos IV , se uma infecção bacteriana está presente.
Toxic Hepatopatia

exposição a toxinas faz com que esta doença do fígado. Alguns medicamentos também podem causar esta condição. Se um gato está bebendo água ou comendo alimentos contaminados com toxinas , o fígado pode não ser capaz de lidar com eles. As toxinas podem causar o fígado para se tornar doente e para trabalhar de forma inadequada. O tratamento para esta doença é a remoção da toxina do ambiente do gato e suporte nutricional. Dependendo do que a toxina era , seu veterinário pode diagnosticar medicação.
Cancro do fígado

Vários tipos diferentes de câncer pode afetar o fígado em um gato. Câncer causa tumores e, muitas vezes , é detectada por o câncer de fígado tempo, o tratamento é difícil. Isso porque em gatos , o câncer geralmente se originou em outro lugar e se espalhou para o fígado. Câncer partir do fígado é raro para gatos.
Portossistêmica Shunt

Gatos com essa condição foram provavelmente nasceu com ele . Tendo shunt porto-sistêmico , ou shunt fígado, significa que o sangue ignora o fígado e, portanto, não é desintoxicado pelo órgão. Toxinas em aumento de sangue do gato , o que pode resultar em doença . A cirurgia é provavelmente necessária para corrigir o problema.