Linfoma Histologia em um gato

linfoma em felinos descreve uma ampla gama de tumores felinos que afetam células linfáticas e linfonodos. Quando um proprietário do animal encontra pela primeira vez que seu gato tem linfoma , pode ser assustador. No entanto, enquanto alguns casos que são rotulados como linfoma felino pode estar falando sério , nem todos os casos são graves. Existem muitos tipos diferentes de linfoma felino que pode ocorrer em ambos os jovens e mais velhos gatos . Tipos comuns de linfoma felino

Existem cinco tipos comuns de linfoma felino . Linfoma multicêntrico é encontrado nos linfonodos e múltiplos órgãos . Leucemia felina é geralmente associada a este tipo de linfoma. A forma do timo de linfoma está também associado com a leucemia felina , no entanto , este tipo é limitado à cavidade torácica . Linfoma mesentérica afecta o intestino delgado e estômago e, geralmente, ocorre em gatos mais velhos com mais de 10 anos de idade . Linfoma alimentar de baixo grau afeta gatos mais velhos e se limita aos intestinos. Linfoma cutâneo ocorre em gatos mais velhos , que aparece como uma doença de pele

Causas de linfoma felino

Uma combinação de fatores pode causar linfoma em gatos. . Fatores ambientais podem levar ao linfoma . A exposição a produtos químicos, como benzenos aromáticos, dioxinas ou organofosforados , que têm sido ligados ao linfoma em humanos , poderia resultar na felino também. Nutrição e bactérias foram ligadas como causas de linfoma felino , assim como a predisposição genética . Apesar de todos esses fatores têm sido relacionados como causas , a pesquisa ainda está sendo realizado para definir melhor os fatores que estão causando o linfoma de ocorrer.

Sintomas

linfoma pode apresentar-se com vários tipos diferentes de sintomas . Os sintomas mais comuns incluem perda de peso , diminuição do apetite , vômitos, diarréia e letargia. Os sintomas mais comuns são vômitos e diarréia. No entanto , é importante notar que outros factores podem causar estes sintomas , bem como, e o aparecimento destes sintomas não significa que um gato sofre de linfoma . Os testes e observação deve ser conduzida por um veterinário treinado para confirmar a suspeita de linfoma.

Diagnóstico

exames físicos podem revelar linfonodos inchaço ou inchado trato gastrointestinal. Raios -X e os ultra-sons podem ser utilizados para procurar tumores e inchaço em órgãos internos . Um exame de sangue para FeLV ou FIV vai determinar se um gato está realizando uma das doenças e, portanto, predispostos para o desenvolvimento de linfoma. Uma amostra de tecido também pode ser tomado como uma biópsia por agulha fina de suspeita de linfoma do tecido .
Tratamento

Sobrevivência de um gato com linfoma depende muito da rapidez com que o linfoma é encontrado e diagnosticadas . A localização dos tumores é também um factor importante para o tratamento e a taxa de sobrevivência dos felinos . Aproximadamente 70 por cento dos gatos tratados com quimioterapia tem uma resposta positiva e vai viver um adicional de 4 a 16 meses. Alguns gatos são capazes de alcançar um maior nível de remissão que dura , em média , durante 2 anos. Os gatos que são diagnosticados , mas não tratados sobrevivem em média de 4 a 6 semanas. Em última análise , a decisão de se deve ou não tratar o linfoma é o proprietário do . No entanto, recomenda-se que o felino ser sacrificados se o linfoma não é para ser tratada.