Doença renal em gatos e Soluções

A doença renal é uma das principais causas de morte em gatos mais velhos , e pode ser causada por uma série de fatores. O termo " doença renal " é um termo bastante vago , que engloba qualquer interrupção do funcionamento normal do rim. Porque a doença renal não pode ser detectada até 70 por cento da função renal é perdida , a doença renal é geralmente sinónimo de insuficiência renal .
Tipos

Existem dois tipos de doença renal : aguda e crônica . Doença renal aguda acontece de repente , com sintomas muito evidentes , enquanto que a doença renal crônica tende a subir lentamente com a idade do gato. Doença renal aguda ocorre quando os rins abruptamente encerrado, e geralmente é fatal a menos que a atenção médica imediata é procurado. Gatos com doença renal crônica pode parecer estar em boa saúde por muitos anos , como muitos sintomas podem ser confundidos com sinais típicos do envelhecimento.
Causas

doença renal aguda é causado por uma interrupção no sistema renal através de bloqueio do trato urinário, infecção grave, toxicidade ou trauma. A doença renal crônica é causada por uma combinação de fatores, incluindo a idade e raça do gato , a sua história genética e do tipo de estilo de vida que leva . Gatos que têm problemas urinários crônicos , viver ao ar livre ou uma dieta pobre são mais suscetíveis à doença renal.

Sintomas

Os sintomas mais comuns da doença renal são o aumento da sede e micção , e estes são geralmente os primeiros sinais de que algo está errado . Logo depois, o gato vai começar a perder seu apetite, prisão de ventre , pode começar vômitos e pode parecer deprimido e letárgico. Se o tratamento não é requerida, perda de massa muscular e emagrecimento vai seguir , por vezes acompanhada de um som de moagem na mandíbula. Sem tratamento , o gato acabará por entrar em coma e morrer.
Tratamento

Quando se trata de insuficiência renal aguda , não há muito que pode ser feito. Se os sintomas são detectada a tempo , o tratamento agressivo pode ser capaz de restaurar a função renal normal, mas na maioria das vezes , a doença é fatal. Não há cura para a doença renal crônica ou , ainda , com a devida atenção médica e tratamento vigilante , o gato pode viver confortavelmente por mais alguns anos. O tratamento consiste em aliviar a carga sobre os rins , aumentando a ingestão de líquidos com fluidos subcutâneos , alimentando uma dieta suave e administração de medicamentos que diminuem a pressão arterial , aumentando o fluxo sanguíneo positivo que não tribute os rins . Transplantes renais também estão disponíveis em alguns dos principais centros veterinários .
Prevenção

doença renal aguda é facilmente evitável através de uma profunda tratar todas as doenças relacionadas com a urina do gato pode ter em seu vida, e manter os produtos químicos tóxicos fora de seu alcance. Uma vez que um fator importante na doença renal crônica é genética , é quase impossível evitar por completo. Ainda assim, é possível retardar o aparecimento da doença , alimentando o gato uma dieta de alta qualidade , tendo o trabalho de sangue feito em cada check-up anual e completamente o tratamento de qualquer doença do gato pode ter . Limpezas dentais regulares são pensados ​​para ajudar , bem como, através da redução da quantidade de bactérias ingeridas, que passaria então a ser filtrado pelos rins .