Cristais da bexiga em gatos

Seu gato pode desenvolver cristais microscópicos em sua bexiga , que, não tratada, pode anexar a outros cristais para tornar-se pedras na bexiga . Como a condição pode levar a uma obstrução da uretra , especialmente em gatos machos , que pode ser fatal se não for tratada imediatamente . Cristais de estruvita

Se a urina do seu gato é extremamente alcalina e contém um excesso de magnésio, amônio e fosfato, ele pode desenvolver cristais de estruvita - a causa mais comum de bloqueios uretral . Tratamento para cristais de estruvita inclui remoção cirúrgica dos cristais se eles estão causando um bloqueio ou um plano de dieta que inclui o equilíbrio adequado de magnésio e fósforo. Ao invés de forçar o seu gato para comer duas ou três grandes refeições por dia , permitir que o seu gato para pastar sempre que ele está com fome. Isso vai ajudar a inibir a alcalinidade que é o resultado de comer uma grande refeição . Fale com o seu veterinário para obter sugestões de marcas de comida de gato que transportam alimentos especializados que ajudam a evitar ou acabar com cristais e pedras . Sempre fornecer o seu gato com água fresca durante todo o dia , como o consumo de água vai ajudar a quebrar os cristais que formam e permitir que a bexiga para ser esvaziada com freqüência de seu conteúdo.

Oxalato Cristais

Se a urina do seu gato é muito ácida , e se sua dieta é pesada em cálcio, proteínas , sódio ou vitamina D. ele pode estar em risco de desenvolver cristais de oxalato em sua bexiga. Outras causas possíveis de cristais de oxalato são o câncer , hiperparatiroidismo ou doença de Cushing. Não existe cura dietético para os cristais de oxalato , e que devem ser removidos cirurgicamente ou por meio do processo de urohydropropulsion ( um procedimento cirúrgico ambulatório envolvendo solução salina e manipulação manual até que os cristais são expelidos a partir da bexiga ) se eles estão a inibir a função urinária do seu gato . Os gatos com cristais de oxalato também vai se beneficiar de ter acesso a água limpa e fresca durante todo o dia , pois isso irá ajudar a reduzir o tamanho ea incidência dos cristais.

Cristais de urato

Embora mais comum em cães do que gatos, cristais de urato pode ocorrer se a urina do seu gato é extremamente ácida ou se ela sofre de um fígado ou distúrbio metabólico . O tratamento envolve a remoção cirúrgica de cristais se eles estão a causar um bloqueio ou urohydropropulsion . Reduza o consumo de proteínas na dieta do seu gato para ajudar a desencorajar a formação de futuros cristais de urato . Como sempre , deixe o seu gato para ter acesso regular à água limpa e potável .
Sintomas

sintomas que o seu gato pode estar sofrendo de cristais da bexiga incluem uma quantia exorbitante de tempo gasto na caixa de areia ou urinar fora da caixa. Também pode haver sangue na urina do gato ou uma substância branca em seus órgãos genitais , e seu gato pode lamber -se com freqüência. Ele também pode começar a vocalizar enquanto usa a caixa de gato ou pode excessivamente pata na borda da caixa.
Prevenção

Alimente seu gato uma dieta equilibrada em termos de pH de uma empresa de alimentos pet respeitável. Ofereça aos seus gato várias pequenas refeições ao longo do dia , ao invés de forçá-lo a comer duas ou três grandes refeições ao mesmo tempo, o que pode levar à extrema alcalinidade. Incentivar eliminação freqüente , mantendo caixa de areia do seu gato limpo e em um lugar conveniente.