Meu gato perdeu muito peso e parou de comer

Perda de peso e perda de apetite em um gato deve causar preocupação. Enquanto a solução pode ser tão simples como a oferta de uma atenção extra para impedir a depressão ou a ansiedade de separação, os mesmos sintomas podem sinalizar que algo muito mais grave está acontecendo. Quando as tentativas normais para reviver um apetite lento falhar ou o seu gato continua a perder peso sem causa aparente , provavelmente é hora de agendar uma consulta com o seu veterinário. Parasitas

Parasitas intestinais são uma causa comum de diarréia , vômitos e perda de peso. Exames de fezes e de sangue vai identificar quais os parasitas estão causando os problemas que você pode administrar um vermífugo adequado. Os gatos são mais vulneráveis ​​a tênias, vermes , giárdia e vermes , os quais podem causar danos consideráveis ​​se não tratada.

Pulgas transmitem vermes ou gatos pode passar giardia uns aos outros através da caixa de areia por comer roedores que são infestadas . É frequentemente o caso que, se um gato é infestado, todos os gatos na mesma casa vai precisar de tratamento .
Problemas dentários

Se os dentes do gato são ruins, comer pode ser desagradável , e ele pode se recusar a comer ou comer muito pouco , o que resulta na perda de peso . Gatos mais velhos que perderam alguns dentes ou estão experimentando decadência são especialmente vulneráveis. Durante check-up anual do gato , pergunte ao seu veterinário para verificar os dentes e limpe-os se necessário. Leucemia
Leucemia Felina

Feline é altamente infecciosa doença que geralmente é fatal , embora alguns gatos podem transportar o vírus , mas nunca contrair a doença . Fe - Luk é transmitida através da saliva e fluidos corporais . Um dos principais sintomas é a perda de peso, juntamente com anemia e perda de apetite .
Câncer Feline

perda de peso e perda de apetite ou dificuldade para comer junto com letargia e perda de interesse em atividades diárias pode significar o seu gato desenvolveu câncer. Outros sinais de câncer incluem rigidez ou manqueira , feridas que não cicatrizam , inexplicável sangramento através de qualquer abertura corporal , vômitos, diarréia , dificuldade em urinar ou defecar. Você também pode perceber caroços ou inchaços no corpo. Como é sempre o caso com câncer, diagnóstico precoce e tratamento dá o seu gato a melhor chance possível para a recuperação.
Estimular o apetite de um gato

Uma vez que você ou o veterinário tem determinada a causa da perda de peso ou mudança nos hábitos alimentares , você precisa não só manter o seu gato hidratado através do fornecimento de água potável, mas também encontrar um alimento que vai atormentar o seu sentido de cheiro. Alimentos que têm um cheiro forte, como a sardinha ou atum, são muitas vezes difíceis para um gato de resistir. Vitamina B12 pode estimular o apetite, o cardo de leite pode e catnip. Para alguns gatos, você pode precisar de uma solução mais simples --- apenas segurando seu gato com mais freqüência e, especialmente, na hora das refeições vai fazê-la sentir-se mais seguro e seguro , o que pode melhorar a sua disposição e apetite.