Antibióticos para respiratório superior Infecções em gatos

infecções respiratórias superiores são perigosas para os seres humanos e animais. Você deve procurar tratamento o mais cedo possível para o seu animal de estimação se ele mostra sinais de desconforto ao respirar ou sinais de doença . Seu veterinário pode determinar qual a medicação é certo para o seu animal de estimação. Você deve seguir as instruções de dosagem e seguir o curso de antibióticos até a sua cura de animais. Há grande variedade de escolhas, por isso, se um medicamento não ajudar seu animal de estimação de forma eficaz , então você e seu veterinário pode tentar outro. Synulox

Synulox combate a uma grande variedade de bactérias e infecções respiratórias encontradas em gatos e cães . Ele também ajuda a curar a infecção das vias respiratórias superiores e inferiores nestes animais. A maioria dos casos exigem tratamento com este antibiótico durante cinco a sete dias . Para administrar este antibiótico , primeiro adicione 15 ml de água e agitar bem o frasco . Seu gato recebe a 0,25 miligramas por quilograma , ou duas libras de peso corporal duas vezes por dia sob a forma de gotas . Seu animal de estimação deve receber 5-6 gotas em cada administração.
Cefalexina

Cefalexina é um antibiótico usado para muitas coisas, incluindo o tratamento de infecções respiratórias em gatos. A dose regular para gatos é de 10 miligramas por quilo , uma vez por dia. Os efeitos colaterais incluem perda de apetite, vômitos e diarréia. As reações alérgicas são coceira , erupção cutânea, febre e dificuldade em respirar . Se o seu gato sofre esses efeitos colaterais , ele precisa ver o veterinário imediatamente. Este medicamento não deve ser utilizado com os animais que têm alergia a penicilina ou cefalosporinas . Os comprimidos devem ser armazenados em temperatura ambiente e jogado fora após o animal se recupera. Refrigerar a solução oral após ser misturado com água e jogar fora a parte não utilizada após 14 dias.
Clindamicina

Clindamicina é um antibiótico usado em gatos e cães para o tratamento de infecções bacterianas . É também eficaz nas infecções respiratórias . Ele pode produzir efeitos colaterais em seu animal de estimação , tais como hipersensibilidade ao medicamento e reacções alérgicas , vomting , diminuição do apetite e diarréia. Pode interagir com outros medicamentos por isso não deixe de dizer ao seu veterinário se o animal está em outros medicamentos antes de receber clindamicina . A dosagem é de 2,5 miligramas por quilo a cada 12 horas ou 10 miligramas por quilo a cada 24 horas por via oral.