Baytril para uma infecção da bexiga em um gato

As infecções da bexiga em gatos geralmente surgem quando espécies de bactérias nocivas fazer o seu caminho para cima do trato urinário do gato, infestando a bexiga. Uma série de sintomas, tais como tentativas freqüentes de urinar, sangue na urina , urinar fora da caixa de areia e lambedura excessiva da área genital são conhecidos por fazer gatos bastante desconfortável . Entre os diferentes tipos de antibióticos usados ​​no tratamento de infecções da bexiga em gatos , Baytril é uma das mais habitualmente prescrito , porque é bastante eficaz . Identificação

Baytril , também conhecido pelo seu nome genérico enrofloxacina , é um antibiótico de largo espectro que pertence a uma classe de drogas conhecidas como fluoroquinolonas . Este medicamento é registrado pelo Food and Drug Administration para uso em apenas animais e pode ser obtido pela prescrição de um médico veterinário. Baytril é dispensada em forma de comprimido em três dosagens diferentes e também está disponível como uma solução injetável . A droga é eficaz apenas contra bactérias sensíveis e não tratar infecções causadas por vírus, parasitas ou fungos.
Função

Baytril é usado principalmente para tratar infecções bacterianas de vários natureza em gatos , incluindo infecções do trato urinário . Baytril é pensada para funcionar , principalmente através da inibição da síntese de ADN foi encontrado dentro de bactérias sensíveis , em última análise, provocar a morte de bactérias e , por conseguinte, a recuperação em gatos , de acordo com o Dr. Mark Papich . Embora bastante eficaz e de ação rápida , no entanto , é importante para o veterinário para pesar os benefícios e os riscos associados com o uso desta droga.
Dosagem

por causa de alguns raros relatos de danos na retina que levam à cegueira em gatos associados com a administração de doses elevadas de Baytril , é de primordial importância para os proprietários de seguir cuidadosamente as instruções de dosagem recomendados durante o tratamento de infecções da bexiga em seus gatos. Em gatos , por conseguinte, a dose diária de Baytril não deve ser superior a 5 miligramas por quilograma de peso corporal , de acordo com Vetinfo.com . Muitos veterinários que preferem ficar no lado seguro receitar 2,27 miligramas por quilograma de peso corporal.
Efeitos colaterais

Tal como acontece com qualquer medicamento, durante o tratamento de infecções da bexiga em gatos com Baytril , os efeitos secundários podem surgir . Em alguns casos , os gatos podem desenvolver problemas digestivos com fezes amolecidas e diarréia. Outros efeitos secundários observados em gatos tratados com este antibiótico incluem depressão , letargia , tonturas , falta de apetite , salivação excessiva , vómitos e danos renais . Para ajudar a evitar problemas renais , Baytril deve ser administrado com precaução em gatos idosos e água fresca deve estar disponível em todos os momentos .
Cronograma

A maioria das infecções da bexiga geralmente desaparecem após 10 a 14 dias de antibióticos , de acordo com Vista Mar Animal Medical Center. É de fundamental importância ressaltar que os proprietários do gato deve sempre dar a medicação conforme prescrito. Mesmo que Baytril é de ação rápida e gatos pode parecer estar se recuperando da infecção da bexiga , depois de alguns dias de tratamento , é fundamental para completar a prescrição , conforme indicado pelo veterinário , a fim de evitar uma recaída ou a resistência das bactérias. O ideal é que uma amostra de urina deve ser testado cinco dias após completar o tratamento para garantir a infecção se foi para sempre .