Tempo de vida de um gato de diagnosticados com demência

gatos idosos podem apresentar alterações comportamentais que são por vezes referido como demência ou disfunção cognitiva desordem . Em 2006, estudos realizados em universidades da Europa e os EUA descobriram que alguns gatos realmente sofrem de uma forma de doença de Alzheimer semelhante à dos seres humanos. O tempo de vida

si Demência não afetar a vida de um gato. Os gatos saudáveis ​​podem viver para a casa dos 20 anos , mesmo com a demência. No entanto , uma vez que um gato tenha atingido a idade em que ele está sofrendo de demência , também é vulnerável à doença renal , câncer, doenças do fígado e outros felinos "velhice" doenças.
Demência em Gatos envelhecimento

Alguns gatos com idade acima de 11 pode começar a mostrar sinais de disfunção cognitiva, e aos 15 anos o risco é de cerca de 50 por cento. Quase todos os gatos que vivem com a idade de 20 ou mais irá mostrar sinais de demência.

Sintomas de demência

Um gato com demência pode vocalizar mais frequentemente ou mais alto do que antes, devido à confusão ou sofrimento. Confusão também pode levar a acidentes potty fora do litterbox , ou a incapacidade de encontrar o litterbox . O gato pode esquecer que a sua tigela de comida é , ou como chegar em casa.
Personalidade Muda

Se o seu gato sofre de demência , você pode notar que ele age um pouco diferente do que costumava ; como isso se manifesta depende do gato. Um gato pode ser mais agressivo , ou pode tornar-se mais pegajoso e ansioso. Alguns gatos parecem apenas para retirar-se da família.
Outras causas de demência

Embora a demência relacionada com a idade é comum , o seu veterinário pode querer descartar outras possibilidades, especialmente se o gato é jovem. Causas como tumores cerebrais , doenças e problemas neurológicos poderia , de fato, encurtar a vida do seu gato se não for tratada .
Cuidados Veterinários

Embora a demência não é risco de vida , o seu gato vai precisar de cuidados veterinário regular. Se o gato não é velho o suficiente para ter sintomas relacionados com a idade , outros problemas terão de ser descartada. Se é relacionada à idade , ainda existem drogas e terapias comportamentais feromônio que o seu veterinário pode usar para mitigar alguns dos sintomas e ajudar a tornar o seu gato mais confortável.