Riscos à Saúde de manter Dogs &Cats

Enquanto os cães e gatos podem proporcionar companheirismo e conforto aos seus proprietários , as pessoas também devem lembrar que eles também podem levar algumas doenças fatais. Animais de estimação devem ser selecionados de acordo com as actuais condições de saúde do proprietário e com base em se ou não outros animais de estimação já estão na casa. Doenças Transmitidas via Geral Contato
saúde do seu animal de estimação pode , finalmente, afetar o seu próprio.

As mulheres grávidas devem evitar a maca de gato , pois pode levar a toxoplasmose , que pode causar danos graves ao feto , como defeitos congênitos , ou mesmo provocar um aborto. Os gatos também podem transportar uma variedade de outras doenças , como mostrado por um processo de um felino , na Califórnia . O animal transmitida MRSA ( resistente à meticilina Staphylococcus aureus ), uma doença que às vezes pode ser fatal para os seres humanos .

Os cães também são portadores da doença . Embora se o animal é saudável, o risco de transmissão é baixa, a chance de infectar seus proprietários ainda está presente. Ambos os cães e gatos podem infectar as pessoas com micose, Salmonella e macacos , para citar apenas alguns

doenças contraídas através de ataques físicos
Cuidado com as garras do gato ; . Eles podem causar a doença.

Os cães podem se tornar agressivos quando se sentem ameaçadas ou estão assustados , feridos e assim por diante. Seus ataques podem variar de uma mordida de um ataque full-on de uma pessoa. Quaisquer doenças que o cão tem pode ser transmitido através da saliva - um exemplo grave de ser anti-rábica. As crianças pequenas têm um risco elevado , uma vez que são responsáveis ​​por pelo menos metade de todas as mordidas de cão.

Arranhões de gatos pode causar uma condição que é conhecida como Doença da Arranhadura de Gato . Os sintomas incluem inchaço das glândulas , pus, febre baixa , dores de cabeça e fadiga. Inflamação permanente dos resultados da retina em cerca de 5 por cento dos pacientes , e as consequências mais graves podem resultar em pessoas com o sistema imunológico comprometido , como pacientes com câncer.

Perigos a outros animais

gatos infectados com leucemia devem ser separados .

Se novos animais são levados para uma casa com animais já infectados , os recém-chegados estão em alto risco de desenvolver certas doenças. Cães com sinais de raiva deve ser levado ao veterinário imediatamente, já que o problema também é altamente transmissível a outros caninos .

Um dos principais problemas de saúde em gatos é a leucemia felina , que é um dos maiores assassinos de felinos. Uma vez que um gato tem a doença , todos os outros gatos que compartilham uma caixa de areia , prato de comida , prato de água ou brinquedos com o animal infectado correm um risco elevado de também obter leucemia.