Insuficiência pancreática em Gatos

Há duas funções principais de um pâncreas felino : manter níveis adequados de açúcar no sangue e auxiliando na digestão de proteínas e gorduras. Este pequeno órgão está ligado à parede do intestino delgado e é localizado perto do estômago , e que produz uma enzima conhecida como exócrina , o que ajuda na absorção e digestão dos alimentos no estômago . A insuficiência pancreática é relativamente raro em gatos e pode ir por outros nomes, incluindo insuficiência pancreática exócrina ou síndrome de má digestão , todos os três que se referem à mesma doença. Identificação

No corpo de um gato que sofrem de insuficiência do pâncreas, do pâncreas é ter dificuldade de quebrar amidos, gorduras e proteínas no intestino delgado . Quando isto ocorre , os amidos, as gorduras e as proteínas não são capazes de ser absorvidos através da parede do intestino delgado . Isto resulta em necessidades da dieta a ser passada através do tracto gastrointestinal sem serem digeridos . Isso pode resultar em fome do gato , se a condição não for tratada .

Sintomas

Os sintomas de insuficiência pancreática felino seguir um cronograma específico , muitas vezes tornando o diagnóstico relativamente fácil para um veterinário bem treinado. O gato afetado parece estar constantemente com fome, embora ele ainda está perdendo peso. Isto pode também indicar que o gato sofre de diabetes, bem como insuficiência pancreática . Os altos níveis de gordura que está sendo passada através do corpo pode produzir um aspecto gorduroso do casaco ou da área anal. Além disso , a diarréia pode ocorrer resultando em fezes moles ou líquidas , que tem um odor estranho. À medida que o gato se torna desnutrida , sua pelagem pode começar a assumir uma aparência pobre, despenteado e insalubre.
Diagnóstico

Desde a linha do tempo dos sintomas é tão definitivos , muitos veterinários podem diagnosticar insuficiência pancreática simplesmente dos sintomas clínicos. Os sintomas clínicos são sintomas que o veterinário pode observar diretamente no escritório do médico veterinário. No entanto, o gato ainda devem ser submetidos a testes, como exames de sangue ou uma biópsia do tecido , para confirmar a doença e descartar outras causas potenciais, tais como hipertireoidismo ou doença inflamatória intestinal. Para confirmar o diagnóstico , o felino afetada vai passar por um teste que mede os níveis de enzimas digestivas presentes no sangue .
Tratamento

tratamento para insuficiência pancreática felino é relativamente fácil. As enzimas pancreáticas são suplementados na dieta do gato através de outras fontes, incluindo medicamentos ou extratos de solo -up de pâncreas de outros animais como o gado ou porcos - liofilizado ou . Gatos que sofrem de insuficiência pancreática também deve ser ligado a uma dieta pobre em fibras e pode exigir a suplementação de vitamina .
Prognóstico

Gatos que sofrem de insuficiência pancreática pode ter um prognóstico sobre uma ou outra extremidade do espectro . Alguns gatos podem nunca se recuperar da perda de peso extrema e danos para a sua saúde geral , assim morrendo inevitavelmente . Enquanto isso, outros gatos podem responder muito bem ao tratamento e se recuperar, ganhar de volta o seu peso e continuar uma vida normal. Estes gatos podem viver uma vida normal , desde que o tratamento é consistente. O tratamento para insuficiência pancreática é para a vida do gato.