Feline HIV

vírus da imunodeficiência felina ( FIV ) é um retrovírus semelhante ao HIV em humanos . De acordo com o Centro de Saúde da Universidade de Cornell Feline , cerca de 1,5 por cento a 3 por cento dos gatos saudáveis ​​estão infectados com FIV nos Estados Unidos . FIV deprime o sistema imunológico do gato e faz com que ele suscetível a infecções secundárias. Transmissão
Gatos machos que lutam com outros machos poderá ser exposto a FIV .

FIV é contagiosa de gato para gato , mais comumente através de mordidas , mas não podem ser transferidos para os seres humanos . Gatos ao ar livre estão em maior risco . Raramente, FIV pode passar da mãe para seus filhotes durante o parto ou através de seu leite.

Sintomas
infecções do trato respiratório superior recorrentes podem ser um sintoma de FIV .

Alguns sintomas de FIV são casaco pobre cabelo, febre persistente , diminuição do apetite e perda de peso, diarréia crônica, inchaço da gengiva e infecções crônicas .
Diagnóstico
Mais veterinários podem realizar os testes de despistagem de FIV direito em seus hospitais .

O diagnóstico inicial é feito por um exame de sangue que as telas para a presença de anticorpos de FIV . Um teste positivo deve ser confirmado por exame de sangue adicional.
Vacinação
Algumas vacinas têm sido implicados em causar sarcomas (cancros) em gatos.

A Associação Americana de Feline Practitioners não recomenda a vacinação contra a FIV por causa de preocupações sobre a eficácia da vacina , bem como a possibilidade de falsos positivos em gatos vacinados.
Gestão

Com uma boa gestão , os gatos FIV - positivos podem viver cinco ou mais anos após o diagnóstico inicial.

Se você tem um gato FIV - positivo, você pode tomar medidas para gerir a sua doença. Mantenha-o dentro de limitar a sua exposição a outras doenças. Alimentá-lo uma dieta equilibrada. Leve-o para exames veterinários a cada seis meses . Fique em dia com as vacinas de rotina e desparasitação . Monitorá-lo de perto para detectar quaisquer sinais de doença secundária .