Aromaterapia para gatos

Aromaterapia . Soa como uma forma suave , calmante para acalmar seu gato e curar suas feridas . Mas não se deixe enganar . Usado incorretamente , aromaterapia pode ser tóxico e até mesmo fatal para os gatos. Óleos Essenciais

Aromaterapia para gatos pode ser perigoso , pois utiliza óleos essenciais extraídos de plantas não diluídas para promover a cura e relaxamento. Muitas vezes os gatos não podem tolerar essas substâncias.
Tóxicos para gatos

gatos não possuem as enzimas necessárias para quebrar e excretar alguns dos compostos químicos em óleos essenciais. Estes compostos se acumulam no corpo do gato e pode causar toxicidade e morte.

Sinais de toxicidade

Apenas uma gota de alguns óleos essenciais podem ser tóxicos para gatos . Sinais de toxicidade são vômitos , tonturas, falta de jeito , perda de apetite e letargia.

Hydrosols são seguros

Hydrosols ou hidrolatos , o subproduto do processo que extrai o óleos essenciais de plantas , são tão diluídos que eles são seguros para os gatos . O rótulo do produto deve dizer " águas de destilação a vapor . "
Usos de Hydrosols

Hydrosols têm um perfume delicado e pode ser usado para controle de pulgas e carrapatos , orelhas limpeza ou para acalmar um gato ansioso. Eles também possuem propriedades anti - inflamatórias .
Administração

Hydrosols pode ser adicionado à água do gato , pulverizado no ar ou aplicada sobre a pele . Médico naturopata Maryanna Sandurson sugere começando aromaterapia pulverizando a hidrossol no ar assim que o gato pode se acostumar com o cheiro e sair da sala se ele está incomodado com o cheiro.