Feline Cistite

Feline cistite é um termo médico utilizado para descrever uma infecção da bexiga ou inflamação. Cistite em gatos pode ser causada por uma série de condições e de tratamento depende da causa subjacente . A cistite é uma condição dolorosa e requer tratamento por um veterinário licenciado. Causas

causas da cistite felina incluem infecções bacterianas, geralmente secundária a uma infecção do trato urinário , pedras na bexiga e outras causas . Muitas vezes a causa da inflamação não pode ser determinado .

Sintomas

sintomas da cistite incluem cócoras de urinar muitas vezes , produzindo pouca urina , vocalizando ao urinar , sangue na urina , urinar fora da bandeja da maca e excessivamente limpeza da área genital. Se o seu gato começa com estes sintomas um veterinário deve vê-lo imediatamente.
Uretral bloqueio

uretral bloqueio por pedras na bexiga é uma emergência médica e requer atenção imediata para manter a bexiga de ruptura . Os sintomas de obstrução uretral imita aqueles de uma infecção típica da bexiga.

Tratamento

Tratamentos de cistite felina incluem antibióticos orais ou injetáveis, mudança na dieta ( para dissolver formadoras de pedra cristais) ou cirurgia para remover pedras na bexiga . Muitas vezes os fluidos intravenosos são dadas para ajudar a lavar a bexiga. Se o gato tem uma pedra bloqueando a uretra, um veterinário pode inserir um cateter urinário para mover a pedra.

Efeitos

A maioria dos gatos irá se recuperar de uma crise de cistite dentro de uma ou duas semanas , dependendo da gravidade da condição e o plano de tratamento que é aplicado . A recorrência da cistite em gatos que foram previamente diagnosticados é alta . A maioria dos gatos que foram tratados para pedras na bexiga permanecerá em uma dieta de prescrição ao longo de suas vidas, que altera o pH da urina e previne a formação de cálculos futuros.