Complicações Após Castração gatinhos

O termo " castração " é usado para descrever a cirurgia ovariohisterectomia . Este procedimento cirúrgico remove os ovários de uma fêmea de gato e do útero , tornando-a estéril e incapaz de engravidar ou dar à luz a filhotes. Esta operação pode ser realizada em gatos e gatinhos adultos . Castração provou reduzir superpopulação animal de estimação e proporcionar benefícios de saúde mais tarde na vida do gato, mas isso não é uma cirurgia de rotina , sem possíveis complicações . Morte

Castração é um procedimento comum , com milhares de cirurgias spay realizados todos os dias. Apesar desta frequência , a esterilização é considerado um procedimento cirúrgico invasivo , importante que envolve a introdução do abdómen do gato . Teste pré -cirúrgico é feito para avaliar a saúde física geral de um gatinho e adequação para a cirurgia e para descartar problemas com os principais órgãos do corpo, reduzindo assim as chances de complicações. Embora as chances de um gatinho que morrem de castração são pequenos , a morte é uma possibilidade quando qualquer procedimento cirúrgico é realizado.
Infecção

Toda vez que a pele é cortada aberto , há uma chance para que as bactérias entram no corpo e causar uma infecção. Enquanto a equipe de medicina veterinária fazer todos os esforços para manter o site asséptica cirúrgica durante a cirurgia, há uma chance de que as bactérias de áreas vizinhas podem migrar para dentro da ferida cirúrgica. Após a cirurgia spay , as bactérias podem infectar o corpo através do site de sutura. Isto é particularmente verdadeiro se o seu gato tem uma tendência a lamber ou morder a seus suturas ou é exposto a condições imundas . Substituição de areia do seu gato com jornal picado algumas vezes é recomendado para reduzir as chances de infecção e desconforto após um procedimento spay . Além disso , o exame de rotina casa do sítio cirúrgico alerta os proprietários de todas as infecções que possam surgir .
Hipotermia

Qualquer cirurgia que utiliza anestesia tem o potencial de causar hipotermia , devido à temperatura cair do corpo quando a anestesia geral é administrada. Castração cirurgia utiliza anestesia geral , o que torna o gato ou gatinho completamente inconsciente. Durante a cirurgia e pós-operatório , um técnico veterinário monitora o seu gatinho para mudanças drásticas na temperatura do corpo, mas hipotermia e deprimidos temperatura do corpo pode durar até 12 horas após a cirurgia. A hipotermia é uma preocupação particular para gatos jovens que podem não ter a capacidade de massa corporal ou sistema para regular sua temperatura em um grau adequado.

Aspiração

maioria dos veterinários aconselham donos de animais para restringir a ingestão de água e comida de seu gato por 12 horas antes da cirurgia . Estes avisos não se aplicam aos gatinhos . Gatinhos não são capazes de resistir a um período de 12 horas sem comida , se o alimento é retido , podem desenvolver baixa de açúcar no sangue. No entanto , se a comida ou a água estão presentes no estômago quando a anestesia é dada , o gatinho pode vomitar e engasgar com esses conteúdos estomacais. A aspiração pode causar grande preocupação , especialmente se a sua clínica veterinária ou intubates hospitalares anestesiados pacientes.