Worms em gatos domésticos

Até 40 por cento dos gatos obter parasitas intestinais , de acordo com a University College de Medicina Veterinária de Cornell, e muitos deles vêm na forma de worms. A maioria dos worms são facilmente tratadas , se detectada precocemente . Tipos

Worms que afetam o trato gastrintestinal de gatos incluem lombrigas, tênias , whipworms e vermes estomacais. Os gatos também são suscetíveis a vermes que infectam o músculo cardíaco.
Diagnóstico

Intestinal e vermes do estômago são frequentemente diagnosticada quando o proprietário do gato manchas viver worms, worm ou segmentos tripas de ovos, o que muitas vezes se assemelham a grãos de arroz , nas fezes do gato ou em sua pele . Alguns vermes internos não causam sintomas externos até que o gato começa a sofrer de desnutrição ou desidratação.
Tratamento

Veterinários podem prescrever medicamentos específicos direcionados para o tipo de indivíduo de worm. Cada espécie de verme requer um medicamento separado para matá-lo .
Prevenção

A maioria dos worms são espalhados por pulgas, quando o gato come um roedor ou através do gato que entram em o contato com os resíduos de outros animais . Mantendo os gatos dentro de casa e praticar o controle de pulgas preventiva são boas maneiras de ajudá-los a evitar contrair vermes.
Aviso

Enquanto a maioria dos vermes em gatos só irá causar sintomas leves , se o gato não for tratada, os vermes podem evoluir para uma doença grave e até causar a morte . Alguns , incluindo vermes nemátodos , céstodos e ancilostomídeos , podem ser transmitidas aos seres humanos . A higiene adequada pode prevenir a transmissão geralmente gato para humano .