Tipos de Vacinas do gato

Gatos requerem diferentes vacinas , dependendo de suas situações : são principalmente animais de estimação indoor ou ao ar livre? Eles são jovens ou velhos ? Existem dois principais tipos de vacinas para gatos adultos , núcleo e não- core, enquanto gatinhos têm seu próprio conjunto de vacinas. Núcleo Vacinas

vacinas essenciais são aqueles que devem ser obtidas independentemente do estilo de vida do gato. Os gatos internos e ao ar livre ambos exigem panleucopenia ( cinomose ) , rinotraqueíte viral, calcivirus e vacinação anti-rábica . A vacinação contra a raiva pode ser obtido anualmente ou a cada três anos , dependendo de qual a vacinação é administrada. Os outros três vacinas podem ser administradas em dose única conhecida como FVRCP , uma vacina de combinação , que deve ser administrado anualmente .
Não- núcleo Vacinação

vacinas não essenciais são administradas aos gatos que estão em risco de ser exposto a outras doenças , porque eles vivem fora de casa ou estão expostos a outros animais. Vacinas não essenciais para gatos incluem clamídia, micose, peritonite infecciosa felina (FIP ) , a Aids felina (FIV) e leucemia ( FeLV) . Essas vacinas são administradas individualmente e só são necessárias se o gato está em risco de exposição. A vacinação clamídia, no entanto, só é dado aos gatos que tenham sido expostos , pois tem uma classificação baixa eficácia.

Gatinho Vacinas

gatinhos dependem de imunidade de suas mães antes de seu próprio sistema imunológico , eventualmente, assumir. Gatinhos receber uma série de doses de reforço a partir dos seis semanas de idade e continuando a cada quatro semanas durante um período de 12 semanas. A primeira vacinação que um gatinho deve receber é a vacinação FVRCP combinação . A vacinação anti-rábica não tem que ser administrado até que o gatinho chega a 16 semanas. Boosters são administrados com um ano de idade, em seguida, repetido a cada três anos.