Doenças do Gato ao ar livre

Deixar seu roam gato ao ar livre pode ser tentador, mas mantê-la dentro vai fazê-la mais segura e mais saudável. A Universidade de Maine dá dois a cinco anos , como a expectativa de vida de um gato ao ar livre , enquanto os gatos indoor podem viver 17 anos ou mais. Além de carros, os seres humanos cruéis e ataques de outros animais, ao ar livre gatos são suscetíveis a muitas doenças, a maioria delas fatal. Vírus da Imunodeficiência Felina

vírus da imunodeficiência felina (FIV) é uma doença grave que impede que o sistema imunológico do gato de proteger contra infecções. De acordo com a University College de Medicina Veterinária de Cornell, FIV é transmitido principalmente através de mordidas . A universidade afirma ainda que , gatos agressivos ao ar livre são mais probabilidade de serem infectadas .

Alguns sinais comuns de FIV incluem diarréia , perda de peso , perda de apetite , febre, problemas nos olhos, um casaco que está em mau estado e as mudanças . no comportamento

a única maneira de evitar FIV é manter o seu gato de entrar em contato com o vírus - . em outras palavras, para mantê-los dentro de casa
vírus da leucemia felina

vírus da leucemia felina ( FeLV) infecta 2-3 por cento dos gatos nos Estados Unidos , de acordo com a University College de Medicina Veterinária de Cornell. O vírus é transmitido pelo contato gato -to- gato , como morder ou aliciamento . Cornell acrescenta que os gatos ao ar livre têm a maior chance de se tornar infectado, uma vez que são muitas vezes sem supervisão e pode ser mordido por um gato infectado . FeLV pode levar a problemas com o sistema imune de um gato e é a principal causa de cancro felino . Perda de apetite , perda de peso , febre, gengivas pálidas , alterações no comportamento , casaco pobres e aumento dos gânglios linfáticos são alguns dos sintomas comuns de FeLV .

A maioria dos gatos infectados com o vírus da leucemia felina morrer dentro de três anos.


raiva

gatos que vão do lado de fora são expostos ao vírus da raiva. Os animais selvagens , como guaxinins e gambás são portadores do vírus e passá-lo para outros animais através de mordidas. Um gato que tem o vírus da raiva pode infectar o seu proprietário , uma vez que as pessoas podem ter raiva também. Os EUA National Library of Medicine e do National Institutes of Health alertar os proprietários para ter seus gatos vacinados e impedi-los de roaming.

Os primeiros sinais de raiva em gatos ao ar livre é uma mudança de comportamento. Segundo Início Veterinária Handbook do proprietário do gato , gatos afetuosos pode se tornar agressivo e gatos podem ficar reticentes carinhoso . Gatos com raiva tornar-se retirado e evitar a luz. A raiva é sempre fatal.
Panleucopenia felina

Feline panleucopenia , também chamada cinomose felina , é uma doença contagiosa que pode ser contraída através do contato com animais infectados e suas secreções corporais . Guaxinins e gatos selvagens são a principal fonte de contágio. A doença reduz a contagem de células brancas do sangue de um gato e provoca febre , perda de apetite, vômitos e dor abdominal. A morte pode ocorrer rapidamente . Para evitar a panleucopenia felina , ter o seu gato vacinado e considerar mantê-la dentro.