Medicamentos para Feline Apreensões

epilepsia , uma doença crônica e incurável , está entre as causas mais comuns de ataques de felinos . Outras possíveis causas incluem a toxoplasmose, uma doença que danifica o sistema nervoso e do vírus da imunodeficiência felina , uma doença que afeta o sistema imunológico . Veterinários tratamento de convulsões com uma variedade de medicamentos. Fenobarbital

Fenobarbital é a primeira opção do seu médico veterinário para o tratamento de convulsões. É um medicamento anticonvulsivo que muitos estudos indicam é seguro para gatos, segundo o site do Manhattan Cats. Fenobarbital funciona como um sedativo , acalmando os nervos no cérebro de seu gato. Os efeitos colaterais incluem sedação potencial , sede, falta de coordenação e urinação excessiva . Seu veterinário deve bater sobre a dosagem correta para o seu gato, com o peso do animal entre os principais fatores . Phenobarbitalcan causar danos ao fígado em cães, mas é seguro para gatos.
Diazepam

O seu médico pode escolher Diazepam ou Valium , se fenobarbital provoca muitos efeitos colaterais . Diazepam controle das crises , embora com cães , muitas vezes, perde a sua eficácia ao longo do tempo . Nem todos os gatos respondem bem a este fármaco. Alguns gatos experimenta ganho de peso extrema devido a um aumento do apetite , como um efeito colateral . Outros gatos podem sofrer problemas de fígado.
Brometo de potássio

Potássio brometo tem mostrado grande promessa no controle de crises felinos. Seu veterinário pode decidir usá-lo com fenobarbital ou por si só , se o seu gato mostra reações adversas ao fenobarbital . O brometo de potássio se acumula no sangue mais do que duas vezes mais rápido como faz em caninos . Você geralmente precisa de cerca de dois meses para chegar a um nível terapêutico em seu gato. Os efeitos colaterais incluem potenciais problemas respiratórios , o que irá diminuir quando o gato sai a medicação. No entanto, os efeitos colaterais desta natureza raramente ocorrem com brometo de potássio.