Como tratar uma infecção em um gato

Cada proprietário do gato , em um momento ou outro , tratado com algum tipo de infecção no animal de estimação. Assim como as crianças , os gatos se metem em problemas de vez em quando . Os tipos comuns de infecções incluem pele, olhos e infecções internas , alguns são tratáveis ​​de casa e outros exigem uma visita ao veterinário. Se você acha que o seu gato tem uma condição ou doença grave ou com risco de vida, é no melhor interesse do seu gato para que você possa levá-lo a um especialista o mais rápido possível . Coisas que você precisa
Corte tesoura ou barbeador eletrônico
pomada antibiótica ( pode ser genérico)
solução salina cotonetes
algodão ou almofadas
Show Mais instruções
Infecções Oculares

um

infecções oculares são muitas vezes fáceis de detectar , pois eles causam olho do seu gato a inchar ou ficar vermelho. Um olho infectado exala líquido ou adere a pálpebra interna do seu gato. Gatos sofrem de uma forma de herpes felino , resultando em conjuntivite e de outras doenças que causam sintomas semelhantes ao humano " olho -de-rosa . " Uma ferida em ou perto dos olhos do seu gato pode resultar em infecção, que deve ser tratada o mais cedo possível para evitar danos a longo prazo.
2

Limpe o olho infectado pelo menos duas vezes ao dia , aplicando qualquer prescrição , olho antibacteriano cai conforme as instruções. Limpando o olho é fundamental para garantir que o seu gato faz uma recuperação completa. Limpe qualquer descarga do rosto de seu gato com um cotonete ou uma almofada .
3

Se infecção do olho do seu gato é o resultado de uma ferida, investigar a possível causa (s) . Mantenha seu gato dentro de casa , tanto quanto possível , enquanto a cura da infecção . Pesquisar qualquer um destes objetos pontiagudos ou brinquedos em que o gato pode ter se ferido . Se a ferida parece ser o resultado de uma luta, manter o seu gato dentro de casa com mais freqüência para evitar novas lesões.
Pele Infecções
4

infecções de pele são o resultado de uma ferida não tratada ou condição em seu gato. A maioria das infecções da pele são fáceis de tratar em seus estágios iniciais . Uma infecção avançada de pele pode ser debilitante ou permanentemente risco de vida . A melhor maneira de evitar isso é para esterilizar e monitorar a infecção do seu gato.
5

O primeiro passo para lidar com uma infecção da pele local, que é o resultado de uma ferida ou punção , é para cortar o cabelo em torno da lesão. Isto dá-lhe acesso direto , fácil de aplicar o tratamento , se necessário. Pode ser útil ter um amigo ou membro da família segurar o gato enquanto você guarnição, para evitar qualquer lesão.
6

Se a ferida é fresco, então é improvável uma infecção avançada. Examine o ferimento para todas as colisões , inchaço ou pus. Limpe a ferida com soro fisiológico; ser completo e repetir uma vez para ter certeza. Se a ferida não tem uma infecção grave , drenar a ferida da melhor forma possível e mantê-lo limpo. Aplicar pomada antibacteriana e manter seu gato dentro de casa até que a ferida está curada .
7

Se o seu gato tem várias infecções ou danos à pele generalizada, é provável que o resultado de uma infecção por fungos ou reação alérgica. Se uma infecção da pele surge em várias localidades , levar seu animal a um especialista o mais rápido possível para começar o tratamento . Infecção generalizada pode resultar em grave e, às vezes permanente , perda de cabelo e desconforto.
8

Se uma infecção generalizada em seu gato parece ser fúngica, isolá-lo a partir de outros animais e seres humanos . Algumas infecções fúngicas são contagiosas para outros animais e para as pessoas, e são muito mais difíceis de eliminar , depois de terem começado a se espalhar .

Infecções internas
9

infecções internas são muito mais difíceis de tratar em casa, e quase sempre exigem uma visita ao seu veterinário. Infecções internas incluem infecções do sistema respiratório, trato urinário ou órgãos reprodutivos. Nem todos esses tipos de infecções são permanentes ou fatais , mas muitos têm o potencial de causar danos graves.
10

Se seu gato apresenta os sintomas de uma doença crônica, infecção interna , procure a ajuda de um profissional , que poderia ser o único caminho para o seu gato para ficar melhor. Mantenha o seu gato em um ambiente confortável, acolhedor para a duração da doença. Expor o seu gato a um ambiente estressante pode prejudicar as chances de recuperação.
11

Siga cuidadosamente todas as instruções que acompanham a medicação para o seu gato , mesmo que o animal parece ter recuperado. Caso não siga as direções ou para seguir com a medicação anti- bacteriana do seu gato pode permitir que a doença ressurgir , possivelmente como uma cepa mais letal.