Alimento para gatos geriátricos

Como os gatos idade, suas necessidades nutricionais tendem a mudar . Um gato de 10 anos e mais velhos é mais propenso a doenças como diabetes, artrite ou insuficiência renal e perda de peso repentina ou ganho . Estas condições requerem uma dieta que ajuda a repor energia e recursos do seu gato para combater a doença. A nutrição adequada pode combater os sinais de envelhecimento , mantendo seu gato geriátrico saudável e feliz para os próximos anos . A abundância de proteína

A maioria dos gatos precisam de uma parcela significativa de proteína em suas dietas , mesmo com a idade. A proteína fornece gatos mais velhos com a energia de que necessitam. Além disso, uma dieta rica em proteína ajuda gatos mais velhos a manter um peso saudável. Um baixo teor de carboidratos , alimentos ricos em proteínas ajuda a evitar a obesidade, mas fornece gordura suficiente para manter o seu gato de ficar muito fina.
Mais água

gatos mais velhos tendem a desidratar mais do que os gatos mais jovens , os quais podem levar à doença e incapacidade para regular a temperatura do corpo . Para certificar-se de seu gato bebe muita água , tente adicionar água ao alimento seco do seu gato ou a sua alimentação alimentos enlatados, que é embalado em água .
Stronger Cheiro

gatos de todas as idades tendem a comer alimentos que podem cheirar . Como os gatos idade, o sentido do olfato , junto com o sentido ligado de gosto, pode enfraquecer , tornando alimentos que costumava comer quando eram mais jovens não é tão atraente. Para certificar-se o seu gato recebe alimentos suficientes , escolha alimentos com um aroma mais forte , como comida de gato enlatada . Ou alimentos calor para aquecer (cerca de 10 a 15 segundos no microondas ) para fazer a comida mais aromático.
Pequenas refeições

gatos com mais de sete anos de idade tendem ter mais lento e sistemas digestivos menos eficazes do que os gatos mais jovens. Para neutralizar um metabolismo rebaixamento , alimentar o seu gato refeições menores em uma base mais freqüente.
Mastigabilidade extra

Apesar de comer alimentos secos podem fortalecer os dentes de um gato mais novo, um mais velho gato com problemas dentários podem encontrar morder alimentos crocantes desconfortável. Como resultado, um gato que tem dificuldade em mastigar alimentos secos podem engolir pelotas inteiras, o que pode levar a uma indigestão . Aliviar problemas de dente de um gato mais velho , mudando para um alimento mais macio como alimentos enlatados ou pastilhas semi- úmidos.

Dietas especiais

Se sofrer de uma doença como a diabetes ou doença renal, o seu gato requer uma dieta especializada para ajudar a combater essa doença. Se o seu gato tem problemas de saúde específicos , converse com seu veterinário sobre quais alimentos funcionam melhor para o seu gato .