Como diagnosticar problemas médicos com meu gato

Gatos são freqüentemente criaturas de mistério. Felinos manter seus segredos e eles podem fazer isso com suas próprias desvantagens às vezes - especialmente quando eles tentam manter as doenças , lesões e dor escondido de seus cuidadores humanos. Ao contrário dos cães , os gatos não são susceptíveis de lamentar , choramingar ou comunicar a você que eles estão bem. Devido a isso , é até você para aprender os sinais de doença no gato, o que esses sinais podem indicar e quando os sintomas necessitam de uma viagem ao veterinário. Instruções
um

Verificando a caixa de areia e manter um olho sobre as atividades do seu gato , há um meio primário de avaliar o estado do seu gato de saúde. Sangue na urina ou fezes , o gato força para urinar ou defecar , o gato com frequência visitar a caixa ou o gato evitando a caixa são sinais de doença. Estes sintomas indicam mais frequentemente do trato urinário ou distúrbios do trato digestivo . Gatos machos são propensos a uma obstrução do trato urinário , com o primeiro sintoma , muitas vezes sendo o gato força para urinar . Esta é uma condição com risco de vida e se você suspeitar que seu gato está bloqueado, você deve levá-lo a um veterinário ou um animal hospital de emergência imediatamente.
2

Monitore o quanto o seu gato come . Quando um gato deixa de comer , é um sinal claro de que há um problema . A falta de apetite pode ser induzida pelo estresse . Também pode ser um sinal de que o gato tem uma infecção respiratória superior , se o declínio na alimentação é acompanhada de secreção nasal , secreção ocular ou espirros freqüentes . A falta de apetite também podem indicar problemas dentários ou problemas de saúde mais graves. Se o seu gato vai mais de 24 horas sem comer , você deve levá-la a um veterinário. A diminuição repentina na ingestão calórica pode causar danos ao fígado do gato.
3

monitorar o consumo de água do seu gato. Um gato que bebe mais água do que o habitual pode estar apresentando sintomas de uma condição grave, como doença renal ou diabetes. Se o seu gato pára de beber , o animal vai rapidamente tornar-se desidratado. Quando um gato pára de beber , também é um forte indício de uma condição médica subjacente . Examine as gengivas do seu animal de estimação, que são normalmente uma cor rosa saudável. Se as gengivas são amarelo ou branco, você gato tem uma doença grave e é provável desidratado. O animal deve ver um veterinário imediatamente.
4

Monitorar a aparência do seu gato. A maioria dos gatos são exigentes sobre aliciamento e manter os seus casacos em grande forma. Se a aparência da pelagem é subitamente bagunçado ou parece que o gato não é mantê-lo, este é um sinal de que o gato não está se sentindo bem. As lesões na pele , manchas de pele ou falta crostas na pele podem indicar uma série de problemas , a maioria associada a parasitas tópicos, tais como pulgas e ácaros , ou com infecções fúngicas, como micose.
5

Olhe para outros aspectos da saúde do seu gato. Súbita perda de peso ou ganho de peso , mastigação anormal , o excesso de higiene, dormindo mais do que o habitual , inquietação e mudanças de comportamento também pode indicar o seu gato tem um problema médico e precisa ver um médico veterinário.