Como controlar Herpes Surtos em gatos

vírus da rinotraqueíte felina , também conhecido como herpes felino ou FHV -1, causa sintomas semelhantes aos da gripe em gatos para até duas semanas de cada vez. O seu amigo peludo provavelmente será espirros freqüentes , com febre , e ter uma descarga proveniente de seu nariz e olhos. Feline herpes - 1 é responsável por até 90 por cento de todos os casos de complexo respiratório superior felino , e , por vezes, não é mais do que uma infecção de cada vez . Por esta razão , é importante visitar o escritório do veterinário se o seu gato está experimentando os sintomas acima , especialmente se ele parece ser um todo-o- novo condição on- novo. Coisas que você precisa
medicação antiviral
Antibióticos
Show Mais instruções
1

Mantenha o seu gato longe de outros gatos se ela está mostrando sinais e sintomas do herpes felino ou sintomas semelhantes aos da gripe , como coriza e espirros.
2

Leve o gato ao veterinário o mais rápido possível. O veterinário será capaz de confirmar um diagnóstico de herpes felino tomando um cotonete da boca, nariz e /ou olhos para testar .
3

Dê ao seu gato a medicação antiviral prescrito pelo o veterinário. Certifique-se de seguir as instruções sobre quando e como administrá-lo.
4

Trate seu gatinho com todos os outros medicamentos prescritos , tais como antibióticos , se houver infecções secundárias ou lesões . Sintomas semelhantes aos da gripe podem desaparecer durante o tratamento , mas é importante não parar de dar a medicação gato a menos que o veterinário diz .
5

Verifique se o seu gatinho está ficando bastante líquidos , e fazer a sua vida como stress livre quanto possível . O estresse pode prolongar um surto de herpes felino ou torná-lo pior.
6

Mantenha passagem nasal do gato claro , colocando-o na casa de banho com a água quente correndo no chuveiro algumas vezes por dia, ou uso um umidificador. Quando os gatos que sofrem de um surto de herpes felino não pode cheirar a comida por causa de um nariz entupido ou corrimento nasal muito, isso afeta o apetite e que muitas vezes parar de comer.