A linfa Câncer Nó em Gatos

Lymphosarcoma , também chamado de linfoma, é o câncer nos gânglios linfáticos . Gatos precisam ter um sistema linfóide saudável para o sistema imunológico para combater vírus e bactérias. Os gânglios linfáticos estão localizados em várias partes do corpo , e linfoma pode começar em qualquer uma destas peças .
Tipos

as diferentes formas de linfoma depender de onde o câncer começa . Multicêntrico começa nos gânglios linfáticos; gastrointestinal no estômago, nós intestinos , fígado e linfáticos no abdômen ; mediastino no mediastinumin localizado em frente do coração em um órgão chamado timo ; cutânea na pele e leucemia linfoblástica aguda em da medula óssea.
mais comuns

a forma mais comum é o linfoma gastrointestinal. Ela pode afetar gatos mais velhos que não carregam o vírus da leucemia felina (FeLV ), no entanto , os gatos mais jovens com ( FeLV) têm um risco aumentado de desenvolver linfoma

que os gatos são afetados.

Cats dois a seis anos de idade são as principais pessoas que sofrem de linfoma. A doença não discrimina entre raça e gênero.

Sintomas

gatos com linfoma sofrem de uma série de sintomas, incluindo gânglios linfáticos aumentados externos , diarréia, lentidão , dificuldade em respirar e perda de peso rápida.
tratamento

a quimioterapia é a melhor opção de tratamento, já que o linfoma afeta muitos órgãos. A quimioterapia em animais visa retardar a progressão de cancro . Os gatos são bons em tolerar este tipo de tratamento .