Asma medicamentos para gatos

A asma é uma doença respiratória que provoca constrição ou estreitamento das vias aéreas nos pulmões , causando tosse , chiado e falta de ar. Como seres humanos, os gatos têm o potencial de desenvolver asma, e eles podem exigir tratamento para manter sua qualidade de vida .
Função

Medicamentos para a asma em gatos permitem que o ar flua mais livremente através dos pulmões .

Tipos

medicamentos broncodilatadores inalatórios , como albuterol ou terbutalina fazem vias aéreas do gato dilatam ( ampliar ), permitindo mais ar para os pulmões . Corticosteróides inalados , tais como inflamação aliviar fluticasona , que também produz um caminho mais aberto para o ar . Em alguns casos, os gatos precisam de esteróides orais no início do tratamento para aliviar ainda mais a inflamação.
Cronograma

Para o tratamento da asma em gatos, veterinários prescrevem geralmente por via oral corticosteróides para um máximo de duas semanas , relata DrsFosterSmith.com . Outros medicamentos inalatórios são normalmente utilizados diariamente para o resto da vida do gato .
Características

Para administrar uma medicação inalada para um gato , os donos utilizar um dispositivo chamado AeroKat , que tem uma máscara projetada para encaixar o rosto de um gato. Uma vez que a máscara está no lugar , um botão libera uma dose de medicação pressurizado.
Riscos

Os efeitos colaterais dos medicamentos para asma inalantes usados ​​para gatos podem incluir aumento da frequência cardíaca , tremores, excitação , agitação, nervosismo, febre, vômitos e pupilas dilatadas . Alguns gatos sofrer ataques dos medicamentos , especialmente terbutalina , relata DrsFosterSmith.com .