Refluxo ácido em gatos

Também conhecida como refluxo gastroesofágico, refluxo ácido é uma condição na qual gástrica ou fluidos intestinais fluir para trás através do esôfago. Os gatos jovens são frequentemente em maior risco de refluxo ácido , porém pode ocorrer em qualquer gato e é realmente uma condição bastante comum que afeta felinos.
Causas

O refluxo ácido é muitas vezes devido a problemas com o músculo entre o esôfago e do estômago , chamada de esfíncter , o que impede a fuga de ácido do estômago. No entanto, também pode ser causada por anestesia durante a cirurgia, vômitos crônicos ou megaesôfago .
Sintomas

Os sintomas de refluxo ácido felino incluem inflamação do revestimento do esôfago , regurgitação, falta de apetite, perda de peso, febre, salivação e dor extrema , que é muitas vezes apresentada por barulhos ou choramingando .
Diagnóstico

Se houver suspeita de refluxo ácido, o veterinário irá realizar uma esofagoscopia , um procedimento no qual câmera é inserido na boca do gato para ver os danos ao revestimento do esôfago .
Tratamento

o tratamento é feito facilmente em casa e envolve a servir pequenas porções de baixo refeições -fat e baixa proteína , que devem ser dadas com freqüência ao longo do dia. Alguns gatos podem exigir medicação para ajudar a mover o alimento através do sistema para evitar o refluxo ácido ocorra.
Prognóstico

Felizmente , os gatos com refluxo ácido pode continuar a viver uma vida longa e saudável desde que as necessárias mudanças na dieta são feitas.