Kidney Disease Cat e Tratamento Náuseas

Os rins executar funções inestimáveis ​​dentro do corpo de um gato , tais como filtragem de resíduos através da urina e controlando os eletrólitos essenciais, tais como potássio, cálcio e sódio. Como os rins param de funcionar e começar a falhar , os resíduos se acumula no corpo e envenena o gato em um estado terminal chamada de insuficiência renal crônica (IRC ) . Junto com urinar excessiva e beber, vômitos e náuseas são sintomas comuns de CRF. Felizmente, vários medicamentos estão disponíveis para tratar o vômito ea náusea associada com CRF , melhoria das funções do gato do dia- a-dia e qualidade de vida.
Antagonistas dos receptores H2

Um sintoma comum da CRF é um excesso de gastrina , um hormônio que produz ácido usado para quebrar a comida no estômago. Tipicamente , a gastrina é filtrada para fora do corpo através dos rins , mas, no caso de CRF , gastrina simplesmente acumula-se no organismo , causando náuseas e vómitos . Baixas doses de antagonistas-H2 , tais como cimetidina e ranitidina diminuir a produção de ácido gástrico em gatos . Cimetidina injetável pode ser prescrito por um médico veterinário. Os gatos são geralmente administradas doses de 3-5 mg por quilo cada seis a oito horas . Ranitidina , também vendido sob a marca - nome Zantac , é vendido over-the -counter em comprimidos e forma efervescente. A dose recomendada para gatos é entre 0,25 e 1 mg por quilo cada oito a 12 horas.
Sucrafalto

CRF também pode causar estômago e úlcera intestinal, uma condição dolorosa . Sucralfato (também vendido como Carafate ) ajuda a aliviar úlceras , alinhando as áreas afetadas do estômago e intestinos com uma substância pastosa que impede agravamento . Embora geralmente considerado seguro , tablets sucralfato só pode ser prescrito por um médico veterinário. Sucralfato pode reagir com outros medicamentos , como a cimetidina e pode causar constipação em alguns gatos . A dose habitual para um gato é de cerca de 0,25-0,50 grama a cada seis a oito horas .
Antiemético Drogas

Os medicamentos anti - eméticos , como a metoclopramida e clorpromazina reduzir vômito e náusea em gatos por neurotransmissores bloqueio como a histamina e dopamina , que provocam náuseas e vômitos. A metoclopramida , conhecido sob o nome de marca Reglan , está disponível por prescrição médica em comprimidos e formas injectáveis ​​. Os gatos recebem geralmente cerca de 0,1 a 0,2 mg por quilo cada seis a oito horas . Os efeitos secundários podem incluir letargia , prisão de ventre e um aumento no comportamento delirante em gatos . Clorpromazina, também comercializado como clorpromazina , também deve ser prescrito por um veterinário e está disponível em comprimidos, líquidos , cápsulas de libertação prolongada , supositórios e injeções. Clorpromazina deve ser administrado com precaução para os gatos que sofrem de pressão arterial baixa como a droga tende a ter uma qualidade sedativo leve . Dosagens recomendadas tendem a mudar com a gravidade de náuseas e vômitos , o tamanho de gato e método de administração de medicamentos, portanto verifique com seu veterinário antes de dar clorpromazina para o seu gato .