Doenças genéticas mais comuns em gatos

Tal como os humanos , os gatos podem sofrer de várias doenças genéticas, muitas das quais são surpreendentemente comuns . Doenças genéticas podem afetar qualquer órgão ou tecido do corpo felino, incluindo os olhos , o coração eo sistema imunológico .
Alergias alimentares

As alergias alimentares estão entre as doenças genéticas mais comuns que afetam os gatos . Os sintomas de alergia alimentar incluem coceira na pele , perda de cabelo e coçar .
Diabetes

Feline diabetes é uma condição que pode ocorrer devido à genética ou devido a fatores ambientais . Entre os sintomas da diabetes felina são aumento da sede e do apetite.
Cardiomiopatia Hipertrófica

Em gatos , cardiomiopatia hipertrófica ocorre quando os tecidos do ventrículo esquerdo do coração engrossar . Esta é uma das doenças genéticas mais comuns que afetam o coração felino .
Polidactilia

polidactilia é uma condição em que o gato tem seis dedos em uma das patas , ou mais de 18 pés no total . Felizmente, polydacyly não parece ter quaisquer efeitos importantes sobre saúde felina.
Outras doenças genéticas

Outras doenças genéticas menos comuns em gatos incluem cataratas, asma , alterações de fissura palatina , a atopia e felina doença do trato urinário inferior ( DTUIF ) .