A doença gastrointestinal em gatos

Os distúrbios gastrointestinais podem afligir o seu gato em qualquer idade. Os sinais incluem vômitos, diarréia , perda de apetite, dor abdominal e desidratação. Infecções, indiscrição dietética ou outros problemas podem causar digestivo chateado, e um exame completo deve ser feito para determinar a causa. O tratamento pode começar uma vez que a fonte da condição é apurado.
Doença Inflamatória Intestinal

A doença inflamatória intestinal , ou IBD , é uma condição que provoca uma inflamação da parede intestinal. A causa é desconhecida , e pode afetar qualquer gato , apesar de gatos de raça pura pode ser um risco aumentado . Os sinais incluem vômitos e diarréia intermitente , bem como do apetite e perda de peso. De acordo com a Associação de criadores de gatos ' , a mudança para uma dieta mais hipoalergênico pode melhorar os sintomas .
Síndrome do Cólon Irritável

Síndrome do intestino irritável , ou IBS, muitas vezes, pode resultar de stress. Um ambiente seguro , combinado com um alto teor de fibras , a dieta hipoalergênica , pode aliviar os sintomas da SII , que incluem persistente , diarréia intermitente e vômitos. Testes revelam nenhuma causa óbvia para os sintomas - os veterinários do Animal Hospital Marista sugerem que a SII é uma doença psicossomática e devem ser tratados com medicamentos anti-ansiedade
Bactérias
<. p > bactérias potencialmente prejudiciais viver em trato intestinal do seu gato , mas são mantidos em xeque por populações de bactérias benéficas e um forte sistema imunológico . Se o seu gato está imune comprometido ou está tomando antibióticos , estas bactérias "boas" são destruídos , dando bactérias como a salmonela a chance de se replicar e causar a doença. A salmonelose pode causar diarreia grave e desidratação em gatos. Outras bactérias gastrointestinais incluem Campylobacter e Clostridium piliforme .
Parasitas

As lombrigas são um parasita intestinal comum e geralmente benigno encontrado em muitos gatos ea maioria dos gatinhos. Se as populações da lombriga ficar muito grande , eles podem causar obstrução intestinal. Existem outros parasitas intestinais que afetam os gatos ; seu veterinário pode ajudar a identificar e tratar especificamente cada espécie. Over-the -counter de- vermífugos estão disponíveis, mas nem todos os produtos químicos funcionam em todos os vermes. É melhor para obter resultados precisos e tratar parasitas com o medicamento de prescrição adequada.
Protozoa

organismos unicelulares como Entamoeba histolytica e Giardia pode causar desconforto gastrointestinal em gatos.
amebíase é causada por uma ameba intestinal ( Entamoeba histolytica ) que provoca a inflamação do intestino grosso . Isto resulta numa diarreia persistente . Ela pode ser tratada com antibióticos .
Giardia vivem no intestino delgado . Eles causam uma infecção intestinal a longo prazo chamada giardíase . Os sintomas incluem diarréia intermitente e vômitos e fezes vai ser mole e pálido. Ela pode ser tratada com uma combinação de medicamentos prescritos.
Toxoplasmose

Toxoplasma gondii é um parasita unicelular encontrado na maioria dos animais de sangue quente . Geralmente , T. gondi não causa nenhum dano ao seu hospedeiro , mas se o seu hospedeiro é imune comprometido - que sofre de vírus da imunodeficiência felina (FIV) ou vírus da leucemia felina (FeLV ) - o protozoário parasita pode causar toxoplasmose . Os sintomas incluem disfunções neurológicas como luz e sensibilidade ao toque , convulsões e perda de controle do intestino .
Hairballs

Toda vez que seus gatos se prepara , ele engole um pouco de cabelo . Por vezes , o cabelo acumula-se no estômago e forma um amontoado indigerível . Comumente chamado de uma bola de pelo , a sua impressionante nome científico é uma trichobezoar . Tricobezoares causa vômitos e regurgitação em gatos. Se a massa se ​​torna grande o suficiente e densa , que pode bloquear o tracto digestivo , o que requer cirurgia . Gatos de pêlos longos são mais suscetíveis a problemas hairball graves.