Quando a Euthanize um gato com insuficiência renal

Saber quando a eutanásia um gato amado pode ser um problema devastador para os proprietários de animais de estimação. Esta difícil decisão pode ser agravado por dúvidas e sentimentos de culpa se os cuidadores têm perguntas não respondidas sobre saúde e qualidade de vida do seu animal. Manter um bom relacionamento com o veterinário do gato e aprender o máximo possível sobre a doença pode fornecer uma forma carinhosa de fazer esta escolha.
Entenda o fracasso da doença renal

pode ser aguda (que ocorrem de repente ) ou crónica ( progredindo ao longo de um período de tempo ) e é geralmente uma doença dos gatos mais velhos . Uma vez que a doença se torna crónica , aproximadamente 65 a 75 por cento da função renal foi comprometida . Isto significa que os rins já não são capazes de filtrar todas as toxinas e os resíduos para fora do corpo do gato e vai parar de produzir glóbulos vermelhos necessárias . Esta destruição do rim é chamado de uremia e é irreversível , mesmo com o tratamento veterinário

Devido a insuficiência renal é uma doença progressiva , os veterinários vão geralmente recomendam cuidados paliativos - . Tratamento concebido para diminuir os sintomas da doença, aumentar renal funcionar e melhorar a qualidade de vida do gato . Eles podem prescrever medicamentos para baixar a pressão arterial e aumentar a função do coração . Veterinários podem oferecer o tratamento com a epoetina reposição hormonal para forçar os rins a produzir mais glóbulos vermelhos. Se os rins param de produzir urina , diuréticos pode ser utilizado para proibir a acumulação de fluido no corpo do gato . Veterinários também pode recomendar vários medicamentos para corrigir os desequilíbrios do eletrólito que podem causar diarréia e vômitos. Praticamente todos os gatos com insuficiência renal terá de receber fluidos por via subcutânea em casa para combater a desidratação ; proprietários geralmente são ensinados o método para fornecer este tratamento pelo veterinário ou um técnico veterinário .
Know Your Cat

É importante que os proprietários a perceber que a insuficiência renal em gatos é uma doença fatal. Com tratamento veterinário cedo eo cuidado consistente em casa, muitos animais podem viver por alguns meses a alguns anos , mas , inevitavelmente , seus animais de estimação vai sucumbir a esta doença. Os proprietários do gato terá de reconhecer quando os seus entes queridos estão sofrendo, o fim está próximo e da qualidade de vida dos animais está sendo comprometida .

Os sinais de morte iminente pode incluir uma incapacidade ou falta de vontade de comer ou beber. A respiração do gato pode começar a assumir , um cheiro metálico azedo e úlceras se desenvolvem na boca, na língua e gengivas. O animal pode já não ser capaz de fazê-lo para a caixa de areia , e um proprietário pode encontrá-lo deitado em seu próprio lixo . Um declínio e possível coma rápida pode não estar muito longe.
Tomar a decisão

É importante que o proprietário consulte com seus veterinários em todo o curso da doença de determinar a progressão da doença e o prognóstico do seu gato . Os amantes do gato sabem que tomar a decisão de sacrificar seus animais de estimação pode ser angustiante e qualquer informação que pode obter a partir de seus veterinários podem ser de ajuda. Veterinários comumente falar através do procedimento com os proprietários para que eles saibam o que esperar e irá proporcionar-lhes opções médicas . Muitas vezes , o veterinário está totalmente equipada para oferecer cuidadores o conhecimento que irá aliviar qualquer culpa por tomar essa decisão difícil.