Analgésicos para gatos

É um mito que os gatos não sentem dor . De fato, um artigo Americano Animal Hospital Association Journal 2007 insta veterinários para pensar em dor como o quarto sinal vital após a temperatura , pulso e respiração. O artigo também insta os veterinários a proporcionar alívio da dor durante procedimentos médicos , bem como a utilização de analgésicos depois.
Sinais de dor

Os gatos raramente gritar de dor . Os sinais de dor em gatos incluem assobio ou rosnar quando tocado , perda de apetite , depressão, dormindo mais do que o habitual ou ser menos ativo, e sentando-se ou descansando em um , agachado posição incomum .

Causas da Dor

Lesões, procedimentos médicos, como orelha - limpeza e odontologia, cirurgia e doenças como pancreatite, infecções do trato urinário , artrite e câncer de todo causa dor. A maioria dos veterinários irá fornecer analgésicos se solicitado.
Convencional alívio da dor

Dependendo do tipo e da gravidade da dor , os veterinários podem usar opiáceos, opiáceos sintéticos , esteróides ou drogas anti - inflamatórias não esteróides ( NSAIDs ) como analgésicos . Metacam é o único AINE aprovado para gatos . No entanto, ele pode ter efeitos secundários graves, incluindo insuficiência renal aguda e morte.
Patches para dor

Os adesivos de fentanil proporcionar alívio da dor contínua por cerca de quatro dias. Buprenex é geralmente administrado como uma injecção , mas a medicação também pode ser feita em um patch que proporciona alívio da dor contínua por até 12 horas.
Naturais Analgésicos

Traumeel e arnica estão entre os remédios homeopáticos que aliviam a dor . Os remédios naturais podem ter resultados inesperados embora. Eles devem ser usados ​​apenas com a orientação de um veterinário holístico , que irá personalizar o tratamento para o gato.
Aviso

Gatos metabolizar medicamentos de forma diferente do que os seres humanos fazem . A aspirina e outros over-the -counter analgésicos pode ser tóxico e até mesmo fatal para os gatos.