Clindamicina para gatos

Um parasita comum e, geralmente, relativamente inofensivo , Toxoplasma gondii , infecta animais e seres humanos . Enquanto a maioria dos gatos não apresentam sintomas de infecção, aqueles com sistema imunológico debilitado podem desenvolver toxoplasmose , febre experimentando , perda de energia e apetite ou pneumonia. A clindamicina é um antibiótico que é eficaz contra a toxoplasmose e outras infecções .
Função

clindamicina pertence à família dos antibióticos lincosamida . Ele trabalha no nível do DNA da toxmoplasma , impedindo o organismo de construção da proteína que ele precisa para sobreviver .
Benefícios

Além de seu uso off-label no tratamento de toxoplasmose, clindamicina é receitado para infecções de bactérias que sobrevivem sem oxigênio. É útil , de acordo com Vista Mar Vet , para combater as infecções de feridas e de gengiva.

Tipos

A clindamicina para gatos está disponível como um líquido. Muitos gatos encontrar seu sabor amargo inaceitável. Frigoríficos clindamicina pode torná-lo mais palatável.
Dosagem

A clindamicina dosagem depende da gravidade da condição de um gato. Para as infecções bacterianas , as doses tipicas são de 5 a 15 mg por cinco libras do peso corporal, administrada uma vez por dia . Toxoplasmose requer doses mais elevadas.
Aviso

As maiores doses de clindamicina pode causar gatos de vomitar ou recusar comida , diz a Associação Veterinária de Pequenos Animais Mundial. Gatos tomando clindamicina por mais de 30 dias precisam de sua função renal e hepática monitorados.