Infecções da orelha Feline

Cada proprietário do gato deve verificar as orelhas do seu gato para sinais de problemas como parte da sua rotina de cuidados regulares . Um ouvido saudável será rosa suave no interior , sem acúmulo de descarga ou cera , e será limpo e sem odor . Uma pequena quantidade de cera claro não é geralmente um sinal de problema, e você pode enxugá-lo com uma bola de algodão seco. Não cavar canal do ouvido do gato, apenas limpe o exterior
sintomas

Se o seu gato apresenta algum destes sintomas , você deve suspeitar de uma infecção no ouvido "shell ". : Um odor ofensivo , preto ou corrimento amarelo , dor ao toque , inchaço da aleta da orelha ou canal, anormal coçando o ouvido , balançando a cabeça , o acúmulo de excesso de cera , surdez, uma descarga que se assemelha a borra de café ou sangramento. Um gato que se torna irritável ou letárgica , sofre uma perda de equilíbrio ou parece desorientado também poderia ter uma infecção no ouvido , mas estes também são sinais de outras doenças que ameaçam a vida , e você deve buscar ajuda profissional imediatamente.

causas

A causa mais comum de infecções de ouvido é ácaros, minúsculos parasitas pequenos geralmente visíveis apenas ao microscópio cuja resíduos se assemelha a borra de café. Se você é proprietário de um gato múltipla eo veterinário diagnostica os ácaros da orelha , você deve tratar todos os gatos em sua casa , uma vez que são altamente contagiosas . Outras causas incluem bactérias ou infecções fúngicas. Mais uma vez, você precisa ver um médico veterinário como eles exigem diferentes medicamentos para tratar . Alguns gatos têm uma predisposição genética para infecções, geralmente manifestada por acúmulo de cera em excesso . As alergias são outra causa comum . A causa não muito comum poderia ser um corpo estranho preso na orelha.
Diagnóstico

Seu veterinário irá tomar uma história de você e , em seguida, examinar os ouvidos do seu gato com um instrumento chamado otoscópio . Isto lhe permite ver longe no ouvido interno do gato e verificar o tímpano , bem como busca de um objeto estranho . Um gato com orelhas extremamente doloridos pode ter que ser sedado para este exame . Em seguida, o veterinário terá um cotonete amostra de orelha do seu gato e examiná-lo sob um microscópio para verificar se há ácaros , bem como infecções bacterianas ou fúngicas.
Tratamento

O tratamento varia de acordo no seu agente causador . Uma infecção bacteriana irá exigir um antibiótico , uma infecção por fungos , enquanto vai ser tratado com um medicamento anti - fúngico . Os ácaros da orelha precisará ser tratado com um anti- parasitário e exige uma visita de acompanhamento em 4 semanas para se certificar de todos os vestígios de ácaros da orelha sumiram.
Fato interessante

alguns gatos têm excesso de pêlos crescendo dentro de seus ouvidos que impede o fluxo de ar e não permitem a descarga normal de cera a ocorrer, levando a infecções . Esta condição é comumente visto em poodles e gatos afetados beneficiar da mesma orelha arrancando como é usado em cães.