A ivermectina Dosagens para gatos

A ivermectina é uma droga usada tanto como um preventivo e um tratamento para certas doenças em gatos . Soluções orais e tópicos de ivermectina estão disponíveis a partir de seu veterinário. Em caso de overdose ou efeitos colaterais , procurar assistência veterinária de emergência para o seu animal de estimação.
Primária Use

A ivermectina foi aprovada em 1996 por os EUA Food and Drug Administration (FDA) para uso em gatos como um preventivo de dirofilariose . Sob a orientação veterinário , ele pode ser usado para outros fins , off-label também.
Dosagem

A dosagem recomendada de ivermectina para gatos como um preventivo de dirofilariose é de 24 microgramas por quilo de peso corporal.
Outros Usos

a ivermectina tem sido usada na medicina veterinária para tratar ácaros da orelha e sarna. Nesses casos , a droga é dada por meio de injecção subcutânea, ou sob a pele , por injecção.
Outras dosagens

Uma única dose de 200 microgramas por quilograma de peso corporal quando administrado como uma subcutânea injecção é o padrão para uso no tratamento de earmites . Uma dose de 400 microgramas por peso corporal administrada por via subcutânea tem sido usado para curar a sarna felina.
Sinais de sobredosagem

Se uma overdose de ivermectina ocorreu, efeitos secundários graves podem resultar , incluindo cegueira , ataxia ou falta de coordenação, e da morte. Letargia, falta de apetite ou sede, e as apreensões também são sinais de uma overdose de ivermectina .