Alta de potássio em gatos

Um nível elevado de potássio pode ser prejudicial para um gato, por isso, se você suspeita que seu gato pode estar sofrendo de níveis excessivamente elevados de potássio , marcar uma consulta com seu veterinário o mais rápido possível
Causas <. br>

a causa mais comum para os níveis elevados de potássio em um felino é a insuficiência renal , mas diabetes e acidose ( um desequilíbrio do pH do sangue plasma) também pode atribuir a um pico de potássio.
Frequency de Ocorrência

hipercalemia é um efeito colateral bastante comum em gatos que sofrem de doença renal em estágio final . Neste ponto, os rins são incapazes de suficientemente livrar o corpo do excesso de potássio e outras substâncias químicas , e assim o acúmulo do que é comum.

Sintomas

Sintomas de alta de potássio em gatos incluem fadiga, perda de apetite , náuseas, vômitos , batimento cardíaco irregular, e um pulso lento , fraco ou completamente ausente. Alguns gatos também podem mostrar sinais de confusão.
Diagnóstico

Diagnóstico de alta de potássio em gatos é mais freqüentemente feito com exames de sangue . Um simples teste de laboratório pode determinar a contagem de potássio, que é importante que os exames de sangue é processado o mais rápido possível para garantir resultados precisos .
Tratamento

Trate alta de potássio , parando qualquer suplementos de potássio, e talvez começando fluidoterapia . A insulina usado em conjunto com o bicarbonato de sódio ou a dextrose pode também eficazmente os níveis mais baixos elevados de potássio . Os diuréticos também pode ser usado para aumentar a produção de urina .