Conselhos veterinário para Cat Doença &; Sintomas

Não são estimados em cerca de 73 milhões de gatos de estimação nos lares americanos hoje. Depois de seus tiros gatinho e castração ou esterilização , a maioria dos gatos não vai precisar de serviços veterinários muitas vezes . Os proprietários do gato deve , no entanto, estar ciente dos sintomas que necessitam de uma visita veterinária , bem como conselhos básicos que os veterinários dão para ajudar estes animais amorosos ficar feliz e saudável .
Sintomas que podem indicar a necessidade de tratamento

Os gatos não podem falar , mas há inúmeros sinais de um gato em dor ou angústia . Veterinários vão dizer um proprietário do gato para trazer o seu gato para um exame em que ela : . .
Uivos ou lamentações
manca ou caminha com dificuldade
Parece ter dificuldade para respirar
Parece apático , . ou dorme mais do que o habitual .
se recusa a comer .
tenta evitar contato .
Hunches costas ou suga em seu estômago.
Arcos de seu pescoço.
estrabismos ou parece ter olhos lacrimejantes .

os veterinários dizem proprietários do gato para levar seu animal de estimação em no primeiro sinal de um problema. Alguns proprietários podem pensar que os veterinários estão à procura de negócios , mas o oposto é verdadeiro : . Se um animal for tratado imediatamente , quando surgem sintomas suspeitos , o tratamento posterior pode ser evitado , economizando gastos e visitas à clínica veterinária , a longo prazo

doenças comuns em gatos

Algumas das doenças de gatos mais comuns que os veterinários aconselham os proprietários do gato para ser à procura de são:

a infecção urinária . Veterinários salientar que o mais cedo que ver um gato com uma infecção urinária , o mais rápido que pode tratá-lo , com o mínimo de estresse para o gato.

infecção respiratória superior . Este é um vírus que passa , mas as infecções secundárias podem se desenvolver sem tratamento preventivo de um médico veterinário .

panleucopenia felina . Também chamado de " cinomose felina ". Este é um vírus vicioso que ataca principalmente gatinhos , e não há nenhuma cura . O veterinário , no entanto, pode ajudar a aliviar os sintomas , e oferecer tratamento para repelir uma infecção secundária .

insuficiência renal crônica . Gatos mais velhos estão em maior risco para a insuficiência renal , para a qual não há cura , mas para que o tratamento de um veterinário vai tornar a vida do gato mais confortável.

Diabetes . Um veterinário será capaz de individualizar um plano de tratamento para o gato , tendo em conta a necessidade de insulina e uma dieta especial.
Manter um gato feliz e saudável

os gatos não podem falar , mas quando o seu profissional de saúde , o seu veterinário , fala para eles, o conselho que eles dão pode ser resumido como:

  • Certifique-se de que o seu gatinho está imunizado contra doenças comuns do gato para que imunizações existe.
  • Lembre-se de hábitos do seu gato. Isto é especialmente verdadeiro de hábitos maca -box , já que muitas doenças estão associadas com funções de eliminação de um gato e só pode ser diagnosticada através da observação do gato na caixa de areia.
  • Faça um gato ao veterinário no primeiro sinal de um problema de saúde. No longo prazo , ele vai economizar tempo e dinheiro e resultado em um gato feliz e saudável.