Distrofia da córnea em gatos

distrofia corneana é uma doença hereditária progressiva do olho , afetando os seres humanos, cães e gatos. Embora raramente diagnosticada em gatos , pode levar à cegueira e deve ser gerido por um veterinário.
Os fatos

distrofia da córnea é uma doença que atinge a córnea , a mais superficial externo do olho , em jovem felinos . Gatos Manx e cabelos curtos domésticos são mais susceptíveis de serem afectadas pela doença.

Tipos

Existem dois tipos de distrofia corneal , dependendo de qual parte do canto é afetado. Estromal distrofia invade a camada média da córnea e distrofia endotelial está relacionada com a camada interna.
Sintomas

O olho do gato vai mostrar uma descoloração visível na córnea , embora possa não afetar a visão do animal, durante o início precoce . A dor não é provável , a menos que a condição é grave .
Identificação

Um exame veterinário irá determinar se muda para o olho do gato são devido a distrofia da córnea ou de outra doença ocular . Um teste de corante pode ser usada para determinar se está presente distrofia corneana .
Tratamento

A condição não pode ser curada , mas certas melhorias podem ser feitas . Ou água salgada ou colírios antibióticos pode retardar a progressão . A remoção cirúrgica do tecido afetado também pode ser recomendado.