Gengivite Feline

A doença dental é a doença mais comum em gatos , afetando quase todos os CAT 5 anos ou mais , de acordo com o Dr. Arnold Plotnick de Manhattan Cat Specialists . A gengivite é uma das principais doenças da boca em felinos , muitas vezes levando a outros problemas médicos, tais como perda de dentes , infecções dos seios e até mesmo insuficiência cardíaca. Com a consciência do problema e algumas precauções , você pode ajudar seus gatos evitar esta doença evitável
. Identificação
doença periodontal

Feline , também conhecida como doença de goma felino, é a inflamação dos tecidos circundantes e de apoio à dentes . Doença periodontal Feline enfraquece os dentes e gengivas dos gatos , muitas vezes levando a outras condições médicas mais graves.
Sintomas

Procure os seguintes sinais e sintomas se houver suspeita de doença periodontal felino . Veja a aparência dos dentes e gengivas . Manchas amarelas ou marrons nos dentes , gengiva, recuando linhas ou bordas avermelhadas de linhas de goma são todos os sintomas da doença periodontal. Mau hálito é um sinal revelador. Outros sintomas incluem baba tingido de sangue , dor na boca, dificuldade para mastigar e alimentos.
Causas

superlotado dentes e genética são dois colaboradores de Feline doença periodontal , mas há muitos outros . Quanto mais velho um gato cresce, o mais provável é que sofrem de doenças da gengiva . Certas raças como Persas , Himalaias e Siamese sofrem de doença periodontal mais frequentemente do que outras raças. Se a dieta do gato consiste de alimentos , principalmente suave , que vai ser mais em risco para a doença periodontal do que um gato que come alimentos duros . Além disso, os gatos que não recebem em casa regular ou atendimento odontológico veterinário será mais em risco de desenvolver doença periodontal.
Tratamento

Um veterinário irá examinar a boca de um gato para diagnosticar periodontal felino doença , procurando gengivas irritadas ou dentes cariados . O veterinário pode recomendar radiografias orais (raios- X) para determinar a gravidade da doença . Na maioria das vezes , o gato será anestesiado e os restos dos dentes, juntamente com qualquer infecção, serão removidos fisicamente. Em casos graves , os dentes cariados mal , muitas vezes, ser removido . Os antibióticos podem ser necessários para ajudar a tratar a infecção e dor medicação pode ser necessária para ajudar a dor deleite de todos os procedimentos odontológicos.
Prevenção /solução

atendimento odontológico e manutenção regular são a única maneiras de prevenir a doença periodontal felino . Pergunte ao seu veterinário para recomendar um creme dental especialmente formulado para uso com uma escova de dentes felino, e escovar os dentes do seu gato em casa várias vezes por semana. Use escovar os dentes do seu gato como uma oportunidade de dar uma boa olhada em sua boca , verificando se há quaisquer sinais de problemas. Além disso, levar o seu gato ao veterinário para um exame odontológico anual para procurar e evitar futuros problemas dentários.