Os sintomas da doença do gato e necessidade de cuidado veterinário

Os gatos, como cães e outros animais , ficar doente de vez em quando . Há uma diferença entre um gato sentindo um pouco sob o tempo, e um gato estar gravemente doente . Como proprietário de um gato , é fundamental que você entenda essa diferença. Você deve ser capaz de reconhecer os sintomas de uma doença grave em um gato, e você deve saber quando os sintomas necessitam de uma visita ao veterinário .
Febre

A febre pode ser um sintoma de um general frio, ou pode ser um sintoma de uma doença grave . Cats pode correr febres de baixo grau após tiros, ou mesmo depois de ter um monte de estresse ou de ser ferido . Quando um gato está com febre , o nariz será seco e sua boca também pode ser seco. Ele pode tremer ou ser apático . Um termômetro retal mostrará uma leitura acima de 102 graus , mas menos de 105 graus .

Se a febre dura mais do que algumas horas , ou se eleva acima de 105 graus , procurar assistência veterinária imediatamente. Seu gato pode ter uma doença grave e deve ser examinado por um veterinário para tratamento pode ser fornecido.
Letargia

Letargia é um sintoma de uma febre em gatos , mas também pode ser um sintoma de uma doença mais grave . Um gato que está letárgico não se sente como jogar ou correr ao redor , e não pôde vir a você quando você ligar. A maior indicação de letargia é um gato que é simplesmente " não a si mesmo . " Os gatos podem ser letárgico , por muitas razões . Pode ser quente e eles podem ser completo, e com preguiça . Eles também podem ser mal-humorado com você para mudanças em sua rotina , ou beicinho porque eles não gostam de um novo companheiro .

Se a letargia do seu gato é acompanhada por uma febre alta, recusa em comer , ou dor óbvia quando você vê-lo se mover, ou se a letargia tem a duração de mais de três dias , levar o seu gato ao veterinário para um check-up .
não comer ou beber

Alguns gatos se recusam a comer ou beber durante certas mudanças em sua vida, ou se as coisas não são como eles normalmente são . Alguns gatos só vai comer ou beber um pouco , por isso pode parecer um dono que um gato não é de comer ou beber . Não comer ou beber é um sintoma grave, mas pode ser difícil de diagnosticar porque de variáveis. Seu gato pode comer uma pequena quantidade , ou poderia ser pegar ratos e não está interessado em comida de gato . Ele poderia estar bebendo fora de ir ao banheiro ou pegar gotas da torneira. Alguns gatos comer ou beber apenas uma vez por dia.

Se você tem certeza absoluta de que o seu gato não está comendo ou bebendo, levá-lo a um veterinário imediatamente. Isso pode indicar uma doença grave , doença ou até mesmo lesões . Mais uma vez , certifique-se de que você tem certeza de que ele não é de comer ou beber por pelo menos um período de 24 horas .
Urnination Problemas

Quase todos os gatos que viveram dentro de suas vidas vão ser totalmente caixa de areia formados . Os gatos não costumam urinar onde comem ou onde relaxar. Se o seu gato é urinar ou defecar em seu prato de comida , em sua cama , ou em outros locais que não deveria ser , ele pode estar doente o suficiente para exigir um veterinário. Verifique para ter certeza de que ele teve acesso a caixa de areia e que você não tenha feito alterações drásticas para sua ninhada. Se ele ainda está tendo dificuldades , marcar uma consulta com o seu veterinário .
Behvavior Alterações

Quando você ama seu gato, você se acostumar a ele se comportar de uma certa maneira . Alguns gatos vai mudar o seu comportamento à medida que envelhecem , quando você se move, ou quando alguém se move em . Outro animal em casa , um novo bebê , ou diferenças em seu próprio comportamento também irá mudar o comportamento do seu gato. No entanto, se o seu gato tem uma súbita mudança de comportamento e nenhuma das outras razões para a mudança de comportamento se aplica , pode ser um sintoma grave . Preste atenção para outros sintomas e levar o seu gato ao veterinário .