Coração ampliado em gatos

Um coração ampliado em um gato é também conhecida como insuficiência cardíaca congestiva. Pode haver muitas causas para um coração aumentado , tais como defeitos nas válvulas , tumores, vermes , hipertireoidismo ou anormalidades do batimento cardíaco . Se existe uma causa subjacente que pode ser curado , em seguida, curar a causa subjacente pode inverter a doença. Infelizmente, insuficiência cardíaca congestiva mais só pode ser controlada para prolongar a vida do gato.
Causas

Um coração ampliado ocorre quando o coração não consegue acompanhar as demandas circulatórias do organismo. O tipo mais comum de doença cardíaca que aumenta o coração de um gato é cardiomiopatia dilatada ou cardiomiopatia dilative . Nesta doença , as paredes do coração enfraquecer e diluir e as paredes tornam-se arredondadas. A causa directa para este não é conhecido , mas a genética é suspeito de desempenhar um papel , bem como uma falta de antioxidantes . A deficiência de taurina , um aminoácido , era uma causa comum antes de alimentos de gato começou a complementar a sua comida com ele. A infecção viral mais cedo na vida do gato também pode ter enfraquecido o coração.
Sintomas

A maioria dos gatos irá mostrar alguns sintomas de um coração ampliado até que ele está em um estágio avançado. Alguns sintomas podem incluir dificuldade em respirar , muito parecido com asma ; perda de peso ; apatia ; perda de apetite ; fraqueza ; ou intolerância ao exercício. A tosse é um sintoma comum para os seres humanos e cães , mas é raro em gatos . Um sopro cardíaco é um som incomum ou padrão na pulsação. Este é um sintoma de um coração aumentado e pode ser detectado por um veterinário em um exame físico de rotina .
Diagnóstico

Para ouvir um sopro cardíaco é a primeira forma de veterinário irá verificar se há um coração ampliado . Outros testes incluem raios X , sob anestesia de olhar para o coração aumentado , que irá confirmar o aumento do coração , mas não pode confirmar o tipo de coração dilatado eo tratamento necessário. Outros testes podem incluir um eletrocardiograma , que traça a atividade elétrica do coração ; um ecocardiograma , que utiliza ondas sonoras para obter uma imagem do coração, como ele bate e para verificar se há líquido na cavidade torácica ; e um exame de sangue .
Tratamento

Se não houver uma causa subjacente para o coração aumentado , que pode ser tratada, em seguida, o tratamento geralmente envolve medicamentos capazes de controlar os sintomas. Diuréticos vai expulsar o excesso de líquido nos pulmões e no peito cavidade . Um vasodilatador vai dilatar os vasos sanguíneos para diminuir a pressão arterial para que o coração não tem que trabalhar tão duro. Digitalis pode fortalecer os músculos do coração e corrigir alguns tipos de batimentos cardíacos irregulares . Os inibidores de ACE também melhorar a função do coração . Devido ao risco de formação de coágulos sanguíneos , baixas doses de aspirina são utilizados para diluir o sangue do gato. Grandes felinos deve ser colocado em uma dieta para reduzir a carga sobre o coração .
Prognóstico

A menos que haja uma causa subjacente que pode ser curada , os gatos com corações aumentados lentamente vai piorar , mesmo com tratamento . Expectativa de vida do gato vai depender de quanto tempo a condição é detectada e da saúde geral do gato. Se for detectada a tempo , os gatos podem viver livres de sintomas por anos.