Branco baixa contagem de glóbulos em gatos

Um hemograma completo (CBC) é um dos exames de sangue mais comumente usadas na medicina veterinária . Este teste foi concebido para avaliar as células vermelhas e brancas do sangue . Dependendo dos resultados destes testes , o veterinário é capaz de determinar a causa da doença do seu gato. Existem muitos problemas de saúde que podem ser determinados pelo número de células brancas do sangue presentes no sangue do gato . Uma contagem de glóbulos brancos elevada é geralmente indicativo de uma infecção ; no entanto, uma contagem baixa de glóbulos brancos pode sinalizar muitas preocupações diferentes de saúde para seu gato.
White Blood Cells

Os glóbulos brancos são os protetores de um corpo gatos. Eles aumentam a resistência a doenças, germes e infecções. Os glóbulos brancos produzem anticorpos protetores que são mais poderosos do que os germes e eles atacam os germes no corpo dos gatos . Os glóbulos brancos combater doenças e infecções secundárias . Os anticorpos protetores que os glóbulos brancos produzem surround e demolir as bactérias no organismo, que pode fazer um gato doente .

Existem cinco tipos de células brancas do sangue no corpo, e cada um tem um propósito distinto . Seu veterinário irá contar o número de cada tipo de células brancas do sangue em uma gota de sangue ; este " contar" vai ajudá-lo a determinar um diagnóstico.
neutrófilos

Os neutrófilos , produzido na medula óssea , são essenciais na proteção do organismo contra doenças e infecções por remoção e destruição de bactérias , resíduos , substâncias estranhas e outras células . Os neutrófilos " comer" destas substâncias. Eles são o principal tipo de células brancas do sangue que proteja o corpo desta forma .
Se o nível de neutrófilos é demasiado baixo , isto é chamado a neutropenia . A neutropenia pode ser causada por uma infecção bacteriana grave que provoca a formação de pus ou conduz a bactérias crescentes no sangue . Níveis mais baixos de neutrófilos também pode ser causada por leucemia e anemia aplástica .
Eosinófilos

Os eosinófilos são produzidos na medula óssea . Essas células ajudam a combater parasitas e comer bactérias partículas no corpo. Números de eosinófilos será baixo se houver condições atuais que causam estresse extremo ou prolongado
Linfócitos

Existem dois tipos de linfócitos . ; Células B , que produzem anticorpos e anexar a e destruir organismos invasores ou outros materiais estranhos e partículas ; e as células T, que memorizam objetos estranhos e identificá-los de alguma forma para o corpo . Os linfócitos são produzidos a partir de tecidos linfóides tais como o baço e os gânglios linfáticos .
Se o nível de linfócitos no sangue for baixo , isto é chamado leucopenia . A leucopenia pode ser causada por doenças crônicas, como insuficiência renal ou hepática , pancreatite crônica e hiperadrenocorticismo (doença de Cushing ), bem como medicamentos , incluindo medicamentos de quimioterapia , prednisona e outros glucocorticóides .
Monócitos

os monócitos desenvolvem e são armazenadas no baço e medula óssea . Eles secretam proteínas usadas para limpar o tecido inflamado e irritado , bem como comendo material estranho . Níveis de monócitos geralmente não mudam a menos que haja uma leucemia cancerígeno presente nas células .
Basófilos

Os basófilos , que também são produzidos na medula óssea , ajuda a proteger o organismo contra a doença e infecções por comer alguns tipos de bactérias, substâncias estranhas , e outras células . Basófilos pode ser muito baixo em gatos que sofrem de alergias graves ou hipertireoidismo ; tomar certos medicamentos como corticóides também pode diminuir os níveis de basófilos .